Câmara questiona ações para Penápolis ter benefício com turismo
Política
Legislativo quer saber o que tem sido feito para que se obtenha inclusão no MIT
Imprensa/Câmara 05/06/2021A Câmara Municipal aprovou segunda-feira (31), requerimento do vereador Paulinho do Esporte (DEM) na busca de informações da administração municipal sobre o que tem sido feito para que Penápolis obtenha inclusão como Município de Interesse Turístico.
O democrata destaca a importância da classificação para o recebimento anual de recursos de aproximadamente R$ 650 mil do Governo de São Paulo, destinados a investimentos na infraestrutura turística.
“Mais de 150 municípios do Estado de São Paulo já foram classificados como de Interesse Turístico pelo governo estadual. Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. Penápolis atende aos critérios, mas ainda não foi certificada”, diz justificativa do requerimento.
SAÚDE
O vereador Paulinho do Esporte também solicitou informações sobre a falta de fonoaudiólogo na rede municipal de saúde e a previsão para implantação de farmácia no pronto-socorro municipal.
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), e a vereadora Professora Jandinéia (PT), elaboraram requerimento em defesa do atendimento imediato com vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência permanente também sem recebimento do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
ÁRVORES
O vereador Professor Bruno (PSD) formalizou requerimento na busca de esclarecimentos da administração municipal sobre a drástica poda de árvores na calçada da horta comunitária do Residencial Pereirinha. No local foram deixados apenas os troncos das unidades cultivadas por munícipes.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.