Câmara questiona dificuldades para pagamento da zona azul
Política
Iniciativa relata falhas na leitura do QR Code do serviço
Da Redação 23/10/2025
Vereador Júlio Caetano formalizou requerimento na busca de esclarecimentos sobre falhas no sistema para pagamento da zona azul. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Júlio Caetano (PSD), requereu segunda-feira, dia 20, informações à empresa Rizzo Parking sobre o sistema para pagamento da tarifa de zona azul na cidade.
A iniciativa relata falhas na leitura do QR Code do serviço. “Um sistema de estacionamento rotativo deve ser prático e eficiente; quando falha na principal forma de pagamento, ele gera transtorno em vez de solução”, diz parte do requerimento.
Entre outros pontos, o vereador questiona as causas técnicas de problemas, como recusa de leitura, código inválido ou placa não reconhecida; se foram realizados testes antes do início da operação, quais medidas estão sendo adotadas para corrigir as falhas e qual o prazo previsto para a normalização do serviço.
SEMÁFORO
O vereador Altair Reis (PL), reiterou indicação à administração municipal para a instalação de semáforo no cruzamento
da Rua Brasil com a Av. Eduardo de Castilho.
ASFALTO
O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (MDB), formalizou pedido para o recapeamento asfáltico da ciclovia da Estrada Irmãos Buranello. O mesmo tipo de serviço foi indicado pela vereadora Professora Jandineia (PT), em prol da Rua Francisco Alves da Silva, no Jardim São Vicente. O vereador Altair Reis pediu a recuperação da pavimentação asfáltica da Av. Felipe Alves Carneiro, no Jardim do Lago.
O vereador Júlio Caetano indicou a conclusão do recape asfáltico da Rua Aurea de Freitas Oliveira, esquina com a Av. Santa Leonor, no Jardim do Lago. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.