BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Câmara questiona falta de inclusão de trecho para recapeamento

Política

Setor relatado tinha previsão inicial de ser contemplado junto com outras partes

Trecho da avenida entre as ruas Giácomo Paro e Ênio Soliani tem defesa da Câmara para melhorias

Trecho da avenida entre as ruas Giácomo Paro e Ênio Soliani tem defesa da Câmara para melhorias. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (4), requerimento de autoria do vereador Altair Reis (Cidadania), na busca de esclarecimentos da administração municipal sobre a não inclusão do trecho da avenida Luiz Osório, entre as ruas Giácomo Paro e Ênio Soliani, para substituição de bloquetes por pavimentação asfáltica.

O setor relatado tinha previsão inicial de ser contemplado junto com as partes da mesma avenida entre as ruas Irmãos Chrysóstomo de Oliveira e Giácomo Paro. Altair Reis afirmou que o atendimento foi disposto a partir de convênio assinado em 2020, no valor de R$ 251.428,00, com recursos conseguidos pelo então vereador Roberto Delfino.

“Diante do atraso, o total do convênio ficou insuficiente para quatro quarteirões, mas deve haver empenho da administração municipal para completar com recursos próprios, evitando deixar um sem atendimento, provavelmente o que tem maior necessidade do benefício”.

O vereador Júlio Caetano (PSD) reforçou que os recursos foram conseguidos por Roberto Delfino, através do deputado federal Alexis Fonteyne. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) também considerou que o trecho excluído da avenida Luís Osório tem grande necessidade da obra, especialmente para acabar com problemas de escoamento de água.

O vereador Batata (PSDB) disse que uma alternativa para totalização do atendimento é a Prefeitura executar com sua estrutura própria a retirada dos bloquetes, o que reduziria os custos do serviço para a pavimentação asfáltica.


FILAS

O vereador Paulinho do Esporte questiona a administração municipal sobre a previsão de instalação de cadeiras e de equipamento para emissão de senha com autenticação de horário para usuários de filas na tesouraria da Prefeitura. Ele cita que os atendimentos são determinados pela lei municipal nº 1684/2010.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.