Câmara questiona formato e critérios para construção de lombadas
Política
Redutores construídos pelo Daep ficaram com altura acima do recomendado, o que tem provocado transtornos e demanda reparos
Da Redação 05/06/2024A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 3, repercussão sobre a construção de lombadas na cidade.
O tema ganhou destaque com questionamento do vereador Altair Reis (PL) sobre os dispositivos implantados recentemente na Avenida das Palmeiras, no bairro Village. Ele relatou que os redutores construídos pelo Daep ficaram com altura acima do recomendado, o que tem provocado transtornos e demanda reparos.
O vereador também pediu informações para o embasamento da definição e prioridade das lombadas no local, o qual teria menos riscos do que muitas ruas na espera pelo atendimento.
A vereadora Letícia Sader (MDB) disse que nas lombadas da Avenida das Palmeiras, veículos estão tendo dificuldades para passar mesmo com a velocidade bastante reduzida. A emedebista considerou a via deveria ter sido recapeada antes da construção dos redutores.
O vereador Batata da Pizzaria (PL) afirmou que ao receber o recapeamento, a Avenida das Palmeiras terá melhor nivelamento com o asfalto, cuja camada deverá aumentar três centímetros.
SAÚDE
A vereadora Professora Jandineia (PT) apresentou requerimento ao Executivo em defesa da disponibilização de um médico substituto para atendimento nos casos de falta de titulares nas unidades básicas de saúde.
A petista justificou que em períodos próximos de feriados e de festejos de fim de ano é comum a ausência de alguns profissionais, o que causa dificuldades aos usuários. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.