Câmara questiona não renovação de contrato para estágios
Política
Curso de medicina está em Penápolis e alunos fazem estágio fora da cidade
Imprensa/Câmara 09/10/2021A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT), na busca de esclarecimentos da administração municipal sobre a não renovação de contrato com a Funepe para estágios dos alunos do curso de medicina na Santa Casa e unidades de saúde do município.
A petista questiona os motivos para a não continuidade da parceria efetivada até junho de 2021. “O curso de medicina está em Penápolis e os alunos estão tendo que fazer estágio fora da cidade. Quais os motivos para o impedimento do estágio em Penápolis?”, pergunta Jandinéia.
A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), reforçou defesa para o atendimento local para estágios dos alunos do curso de medicina. “A faculdade está em Penápolis. Não tem cabimento o município não dar oportunidade para o estágio”, disse a emedebista, cujo manifesto foi reforçado pelo vereador Altair Reis (Cidadania).
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), enalteceu a importância do contrato para o estágio discutido, incluindo fortalecimento da saúde pública e defendeu entendimento para a parceria. O vereador Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), disse que, através de contrato para estágio, a Santa Casa ainda recebe recursos financeiros.
ASFALTO
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) reiterou indicação do vereador Júlio Caetano (PSD) para o recapeamento asfáltico de toda a extensão da rua Menino Ariovaldo. Em outro pedido, ela tenta viabilizar o mesmo benefício para a avenida Manoel Arroyo Valero, no Jardim Morada do Sol.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.