BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Câmara questiona negativação em caso de conta de água em atraso

Política

Vereador busca informações sobre número e percentual das contas e outras em atraso

Paulinho do Esporte apresentou requerimento questionando a medida

Paulinho do Esporte apresentou requerimento questionando a medida. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara de Penápolis aprovou segunda-feira (15), requerimento de autoria do vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), na busca de esclarecimentos do Daep sobre a decisão de encaminhar para os cartórios da cidade a cobrança de contas de água em atraso por meio de títulos protestados.

O documento, motivado por preocupação para os casos de famílias com grandes dificuldades financeiras, questiona os critérios definidos para a negativação de nomes, as alternativas e possibilidades para o cidadão evitá-la e se houve levantamento de todas as famílias inadimplentes para constatar a capacidade de pagamento ou não.

No requerimento, Paulinho do Esporte também busca informações sobre o número e percentual das contas de água e outras em atraso. O vereador acrescentou pedido ao Daep para a revisão da sua tarifa social.

Segundo ele, a acentuada burocracia do benefício atual impede muitas famílias carentes de utilizá-la. “Deve haver muito cuidado em caso da água, cujo acesso está previsto inclusive pela ONU (Organização das Nações Unidas)”, disse.

Entre outras repercussões na discussão do requerimento, Dr. Rodolfo (PSD) afirmou que quem está mesmo impossibilitado por dificuldades financeiras para pagar as contas de água deve procurar o Daep e que haverá entendimento.

Professor Bruno (PSD) defendeu a revogação da decisão do encaminhamento para protesto. (*) Com informações da A/I da Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.