BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Câmara questiona protocolo de atendimento para a Covid-19

Política

Documento questiona qual tem sido a conduta adotada nas UBSs e pronto-socorro

Júlio Caetano (na tribuna), autor de requerimento que questiona os atendimentos para os casos da Covid-19

Júlio Caetano (na tribuna), autor de requerimento que questiona os atendimentos para os casos da Covid-19. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Júlio Caetano (PSD), formalizou requerimento ao Executivo na busca de informações sobre o protocolo de atendimento para a Covid-19, através do poder público na cidade.

O documento questiona qual tem sido a conduta adotada nas unidades básicas de saúde, incluindo o pronto-socorro municipal, desde a situação de suspeita, até a confirmação da doença. Júlio Caetano também quer esclarecimentos se existe prescrição específica de medicação e fornecimento aos pacientes de casos positivos, treinamento para o atendimento e mapeamento do novo coronavírus no município.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) afirmou que ocorrem situações em que pacientes com alta do Centro de Referência da Covi-19 seguem para receber aplicação de injeção no pronto-socorro municipal, onde ficam no aguardo até por três horas na recepção. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reforçou pedido para cuidados com isolamento para os casos de confirmação da Covid-19.


EXAMES

O vereador Júlio Caetano também fez requerimento para levantamento de informações sobre o processo de licitação para exames ultrassonográficos e previsão de retomada do atendimento. “Segundo relatos de munícipes, os exames ultrassonográficos transvaginais não estão sendo feitos por causa da necessidade de conclusão do processo licitatório”, diz justificativa do requerimento.


MOÇÃO

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação proposta pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), ao médico veterinário penapolense Gustavo de Calasans Marques, pelo sucesso na realização de cirurgia em pássaro com espécie em extinção.

O animal foi resgatado no canal de São Sebastião pelo Instituto Argonauta. Gustavo fez procedimento de acupuntura, com aplicação de fios de ouro ao ser convidado pelo Centro de Reabilitação e Despetrolização de Ubatuba.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.