Câmara questiona secretário de Desenvolvimento e Trabalho
Cidade
Secretário Fábio Ferracini fez explanações gerais sobre as ações realizadas pela pasta, respondendo aos vereadores
Da Redação 16/03/2022A Câmara Municipal de Penápolis recebeu em sua sessão segunda-feira, dia 14, como convidado especial, o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini. A participação dele foi requerida pelo vereador Ivan Sammarco (DEM) para explanações gerais sobre o seu setor.
Entre os questionamentos, o democrata buscou informações dos critérios e tempo para ocupação de box no projeto Incubadora, o que também foi abordado pelo vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS). O secretário de Desenvolvimento e Trabalho respondeu que a legislação e prazo de permanência no programa necessitam de revisão para adequado atendimento e cumprimento.
Ele citou que estudos do SEBRAE indicam que uma empresa para começar a se consolidar leva pelo menos 18 meses e que dois anos na Incubadora seriam insuficientes. Fábio disse que todos incubados atuais foram notificados para devolução do box, havendo busca de acordo com plano de saída.
Sobre o que o município tem feito para promover a instalação de novas empresas na cidade, também questionado pelo vereador Ivan Sammarco, o convidado afirmou que o objetivo é oferecer além de isenção de ISS e IPTU. Fábio falou da importância de potencializar a localização de Penápolis com o entroncamento das Rodovias Assis Chateaubriand e Marechal Rondon e outros pontos positivos para ajudar no objetivo do desenvolvimento.
O vereador Professor Bruno (PSD) enalteceu o sucesso em iniciativas para qualificação e defendeu a realização também do curso de barbeiro. A vereadora Professora Jandinéia (PT) discursou por forma de comunicação direta sobre cursos profissionalizantes às famílias de baixa renda.
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) sugeriu que a administração municipal atue pela obtenção da cessão do prédio onde funcionou o antigo Posto Fiscal, na esquina da Av. Bento da Cruz com a Rua Ramalho Franco, para abrigar órgãos municipais e outros serviços públicos.
O vereador Dr. Rodolfo (PSD) defendeu o aproveitamento do antigo prédio da Casa da Agricultura para abertura de uma incubadora digital/tecnológica após a reforma do local. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) reclamou das dificuldades de locomoção no Camelódro em função de indevida ocupação de área de passagem e também defendeu realização de cursos de capacitação para pessoas com deficiência. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.