COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara questiona sobre alternativas para abastecimento de água

Política

Documento relata preocupação com o fato do município ter apenas o Lajeado para atendimento

Cabeça questiona se existe alguma alternativa para abastecimento de água no caso de problemas

Cabeça questiona se existe alguma alternativa para abastecimento de água no caso de problemas. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou, segunda-feira (8), requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), na busca de informações do Daep sobre a existência ou não de projetos de viabilidade de novas alternativas de abastecimento de água na cidade.

O documento relata preocupação com o fato do município ter apenas o ribeirão Lajeado para atendimento no setor. “Em caso de emergência, especialmente em situação de contaminação do Ribeirão Lajeado ou mesmo de desabastecimento por conta de longa estiagem, qual seria a alternativa de fornecimento de água em Penápolis?”, questiona Cabeça.

O vereador Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), repercutiu que abastecimento por pontos distantes da estação de tratamento de água, como do rio Bonito, têm custos muito altos e que a possibilidade mais viável pode ser a perfuração de poço em terreno adquirido pelo Daep ao lado de sua sede.


PDV

O vereador Cabeça apresentou defesa pela reabertura do Programa de Demissão Voluntária (PDV) através da administração municipal. Segundo ele, existem vários servidores municipais aposentados interessados em fazer a adesão ao acordo.


SAÚDE

Cabeça ainda fez pedido pela viabilização de aquisição de ambulância UTI para o setor público em Penápolis. O vereador requereu informações sobre quanto a Prefeitura gasta com a contratação de transporte terceirizado em veículos UTI.


VACINA

Os vereadores Ivan Sammarco (DEM) e Batata formalizaram pedido ao governo de São Paulo para priorizar no plano de imunização contra a Covid-19 portadores de necessidades especiais, coletores de lixo doméstico e infectante, cuidadores de idosos e trabalhadores com autoclave.


ALPHAVILLE

O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou ao Executivo estudos para a abertura de uma via de ligação entre a Vila Aparecida e o Jardim Alphaville, nas imediações da rua José Pinto de Almeida. “No local, existe uma passagem irregular sobre a linha férrea, com utilização até por veículos, o que causa riscos maiores de acidentes”, considera Altair Reis. 



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.