BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Câmara realiza audiência pública sobre reivindicações das educadoras

Política

Encontro, que acontece hoje (24), foi requerido pela presidente Letícia Sader (MDB)

Audiência pública sobre reivindicações das educadoras ocorrerá às 19h desta quinta-feira

Audiência pública sobre reivindicações das educadoras ocorrerá às 19h desta quinta-feira. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Câmara Municipal promove às 19h desta quinta-feira (24), audiência pública sobre reivindicações das educadoras profissionais da rede municipal de educação infantil de Penápolis. O encontro foi requerido pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB).

Entre os participantes, está previsto o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). A audiência pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook, Youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br.


PISO NACIONAL

Letícia Sader também requereu à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a quantidade de educadoras infantis que recebe o piso nacional do magistério e o número ainda não contemplado com o mesmo pagamento.

A presidente da Câmara Municipal acrescentou questionamento se o município já recebeu ou quando receberá o reajuste do Fundeb de 33,24%, referente ao aumento do piso salarial do magistério.


SAÚDE

A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu à administração municipal esclarecimentos sobre a falta do medicamento de alto custo hemitartarato de rivastigmina, 3 m, usado no tratamento de problemas de memória e demência em pacientes com Alzheimer ou Parkinson 2.

A petista questiona os motivos da não disponibilidade do produto e previsão para o atendimento, o qual foi afetado desde setembro do ano passado.


BICICLETAS

O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou requerimento ao comando da Polícia Militar com questionamento sobre acidentes com bicicletas elétricas na cidade.

Ele busca informações do número de ocorrências, faixa etária dos condutores e se existem estudos da PM para regulamentação no setor. “São vários os acidentes envolvendo bicicletas elétricas, principalmente pela alta velocidade praticada pelos seus condutores”, diz o propositor do requerimento. 



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.