AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Câmara realizará audiência nesta quarta-feira sobre segurança nas escolas

Política

Audiência acontecerá a partir das 20h; encontro tem abertura para participação de todos interessados

Câmara já recebeu diversos pais preocupados com a segurança nas unidades

Câmara já recebeu diversos pais preocupados com a segurança nas unidades. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara de Penápolis realizará audiência pública nesta quarta-feira (19), às 20h, para discussão e apresentação de propostas sobre a segurança nas unidades de ensino na cidade. O encontro, requerido pelo vereador Júlio Caetano (PSD), tem abertura para participação de todos os interessados.

As proposituras apresentadas e aprovadas terão encaminhamento ao Executivo. Entre os diversos convidados, estão o prefeito Caíque Rossi (PSD), polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Defesa Civil, Diretoria Regional de Ensino, Promotoria de Justiça, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Conselho Tutelar da Criança e Adolescente.


TRANSMISSÃO

A audiência pública terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook, Youtube e site do Legislativo (camaradepenapolis.sp.gov.br).

Na sessão desta segunda (17), Caetano repercutiu projeto de lei de sua autoria, com a instituição de protocolo de segurança escolar na cidade, incluindo a promoção de palestras anualmente para orientações aos funcionários das unidades de ensino.

A matéria deverá ser votada na próxima semana. O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Fernando da Cunha Bachiega, fez explanações sobre a intensificação da PM nos cuidados da segurança nas escolas.

Pouco antes do início da sessão, ele já havia participado de encontro promovido pela Comissão de Educação e Assistência Social do Legislativo, composta pelos vereadores Professor Bruno (presidente), Professora Jandinéia (vice), Paulinho do Esporte (membro) e Letícia Sader (suplente), para tratar de rede apoio para segurança nas escolas, junto com outras lideranças.

Bruno (PSD) considerou que, além da atuação das unidades de ensino e poder público, os pais devem aumentar a atenção com os filhos por meio de melhor acompanhamento de conteúdos de mensagens, joguinhos, posse de objetos impróprios e outros cuidados.

Professora Jandinéia (PT) pediu maior engajamento de todos para a promoção da paz com combate à propagação do ódio e fake news. (*) Com informações da A/I da Câmara



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.