AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Câmara recebe comando da PM para discutir segurança pública

Polícia

Capitão participou da sessão e expôs que índices de ocorrências continuam bastante positivos

Capitão Bachiega e tenente Emily participaram da sessão da Câmara

Capitão Bachiega e tenente Emily participaram da sessão da Câmara. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Polícia Militar de Penápolis passará a atuar também com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A informação foi repercutida segunda-feira (4), durante a sessão da Câmara Municipal. O encontro teve a participação do comandante e da subcomandante da 2ª Cia da PM de Penápolis, capitão Fernando da Cunha Bachiega e a 1ª tenente Emily Sezalpino Mioto Zambrosi.

Os convidados atenderam requerimento da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) para explanações sobre a segurança pública. O projeto para conciliação de conflitos foi questionado pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD). Bachiega informou que o trabalho deverá ajudar na diminuição de chamados à PM para casos como desentendimentos entre vizinhos.

Os acordos mediados no programa terão conteúdo formalizado em documento. O comandante também informou que apesar de pequeno crescimento na parte de furtos em 2019, os índices de ocorrências em Penápolis continuam bastante positivos.

“No ano de 2018 nós tivemos os melhores números da história desde que começou a ser mensurado isso em 2001. Concorremos em 2019 com recorde histórico do ano passado”. A vereadora Ester destacou a importância da polícia militar para a sociedade.

“A PM se arrisca para proteger a população”, disse Ester que também pediu aumento do número de policias. Bachiega informou que o quadro de PMs de Penápolis está completo. “Se quiser vir um policial para cá não é possível porque não temos vagas”.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), questionou sobre a possibilidade de Penápolis ter a instalação de um batalhão da Polícia Militar. De acordo com Bachiega, ações do tipo defendida pelo emedebista dependem de atendimento a diversos critérios e visão estratégica do comando geral.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.