Câmara recebe Grupamento de Socorristas e Bombeiros Voluntários
Política
Objetivo da participação foi de promover explanações sobre o atendimento da unidade
Imprensa/Câmara 05/12/2019A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira (2), em sua sessão ordinária a participação do Grupamento de Socorristas e Bombeiros Voluntários da cidade. O encontro foi requerido pelo vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM) com o objetivo de promover explanações sobre o atendimento da unidade.
Na tribuna do Legislativo, o democrata destacou o serviço voluntário. “O amor está no sangue com relação ao trabalho na saúde desenvolvido pelo grupo”, disse Evandro Tervedo sobre a atuação do grupamento.
O vereador pediu informações de como funciona o atendimento denominado de primeira resposta pelos socorristas e bombeiros voluntários. O presidente e comandante do grupamento local, Wesllyer Carlos da Piedade, disse que o trabalho consiste num auxílio aos órgãos públicos.
“Nós somos o apoio. Estamos preparados para atendimento de parada cardiorrespiratória ou desde um princípio de afogamento ou de resgate veicular. Fazemos o princípio do atendimento e quando o Corpo de Bombeiros chega já assume”. O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), elogiou a organização do grupamento de socorristas e bombeiros voluntários com sede, uniforme e outros cuidados.
O pessedista obteve resposta de que o serviço tem sido mantido por meio de contribuição dos seus participantes e que a administração municipal colabora com a cessão do local para base deles ao lado do CEU das Artes na Vila Aparecida. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), repercutiu que o grupamento tem proporcionado importante apoio em eventos de grande número de pessoas e alcançado eficiência no atendimento.
O Grupamento de Socorristas e Bombeiros Voluntários em Penápolis foi criado em 17 de janeiro de 2028. Atualmente conta com 28 associados. Possui treinamento e preparo em parceria com o Quartel de Bombeiros Voluntários da cidade de San Alberto, do Paraguai.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.