Câmara recebe superintendente da Santa Casa para explanações
Política
Principal ponto foi o levantamento de quem paga o aluguel do prédio do antigo Hospital Luiz Valente
Imprensa/Câmara 09/05/2020O superintendente da Santa Casa de Penápolis, Roberto Torsiano, participou da sessão da Câmara Municipal na segunda-feira (4), a pedido do vereador Roberto Delfino (MDB) para explanações. A principal abordagem ocorreu para o levantamento de quem paga o aluguel do prédio do antigo Hospital Luiz Valente, onde tem sido feito preparo para o funcionamento de um Centro de Referência da Covid-19.
Torsiano respondeu que a Santa Casa não custeia o pagamento questionado, nem de nenhum outro imóvel na cidade ou fora. Segundo o superintendente, o aluguel do antigo Hospital Luiz Valente é pago pela Organização Social de Saúde Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB).
“A AHBB se comprometeu a viabilizar o maior número de leitos hospitalares possíveis para o curso da faculdade de medicina de Penápolis. Não tem nenhuma relação com a gestão da Santa Casa”, afirmou Torsiano. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) fez defesa de melhorias para os funcionários da Santa Casa.
O tucano repercutiu que a categoria soma cinco anos sem reposição salarial. O vereador Júlio Caetano (PSD), pediu pagamento de um plano de saúde para os funcionários da Santa Casa. Torsiano repercutiu que a principal meta do hospital em benefício da categoria é viabilizar o pagamento em dia do FGTS.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), criticou a realização do Revalida pela AHBB. “Nada impedia fazer o Revalida pela Santa Casa, que perde R$ 60 mil mensalmente para a AHBB”. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), pediu informações sobre o projeto de implantação de um núcleo de hemodiálise na Santa Casa.
De acordo com Torsiano, o novo serviço faz parte do planejamento do hospital. “Não acontece em pouco tempo, é uma meta, buscamos a aprovação e sua realização”, afirmou o superintendente da Santa Casa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.