COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Câmara tem defesa para suspensão das aulas presencias em Penápolis

Política

Assunto foi repercutido entre os vereadores durante sessão de segunda-feira (1º)

Sessão contou com manifestos de alerta sobre acentuada gravidade com casos da Covid-19

Sessão contou com manifestos de alerta sobre acentuada gravidade com casos da Covid-19. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira (1º), novos manifestos de preocupação com a gravidade diante do elevado número de casos da Covid-19 e ocupação de 100% dos leitos de UTI na cidade e região. A vereadora Professora Jandinéia (PT) reforçou alerta sobre a pandemia e defendeu a suspensão das aulas presenciais nas unidades de ensino.

A petista considerou que o momento atual é o pior no enfrentamento da doença e que várias escolas já registraram casos em Penápolis. “Pedi ao prefeito, ainda na primeira sessão de fevereiro, para esperar para poder voltar com as aulas presenciais, pois tínhamos projeção de piora e vivemos agora a situação mais perigosa”, considerou Jandinéia na tribuna da Câmara Municipal sobre a Covid-19.

A vereadora também repercutiu que as aulas online têm reconhecimento por lei, sendo opção segura para o atendimento aos alunos. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) também falou por aumento de cuidados contra a Covid-19, incluindo a suspensão das aulas presenciais. “Com a nova variante do coronavírus, estamos registrando o acometimento de pessoas muito jovens. As unidades de ensino estão com presença de poucos alunos e seria prudente suspender momentaneamente a aulas”, considerou.

O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) relatou que acompanhou o retorno limitado de 35% nas creches e apurou que o atendimento foi satisfatório. Ele reiterou manifesto por cuidados gerais para evitar a proliferação ainda maior da Covid-19. “Não adianta suspender as aulas e outros setores terem aglomerações”, disse. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), disse que precisa ser desenvolvido com urgência um plano especial contra a pandemia. “Não podemos esperar o pior acontecer. O Brasil está perto de um colapso”, ressaltou. 



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.