JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Câmara vota devolução do serviço do pronto-socorro para Santa Casa

Política

Hospital de Birigui não tem interesse na prorrogação de contrato ara continuidade do atendimento

Pronto-socorro deixará de ser gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia de Birigui

Pronto-socorro deixará de ser gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia de Birigui. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara Municipal tem em pauta para votação em sua sessão na segunda-feira (25), projeto do Executivo com autorização para devolução do serviço de pronto-socorro para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Segundo a administração municipal, a atual responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução de serviços do PS local, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, não tem interesse na prorrogação de contrato para continuidade do atendimento.

“De um lado há a impossibilidade temporal e técnica do município assumir novamente a plena e exclusiva gestão de tais serviços de saúde, devendo assim, ser viabilizada com parceria com entidades filantrópicas da área da saúde, que, no caso, apresenta-se como única possibilidade em curto prazo, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, que se encontra com instalações anexas ao pronto-socorro municipal, tem interesse na parceria e já vem desempenhando serviços de saúde”, diz parte da justificativa do projeto.

A matéria dispõe repasse mensal de R$ 888.353,50 para ajuda de custeio do PS. O acordo de devolução do serviço à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Penápolis deverá ser instrumentalizado mediante termo próprio com vigência de seis meses a partir de 7 de dezembro de 2019, havendo possibilidade de prorrogação por decreto. O projeto completo está disponibilizado na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária).


COMPRAS PÚBLICAS

Com o objetivo de conhecer ações que possibilitam monitoramento das compras públicas em nível municipal, a Câmara Municipal receberá em sua sessão o presidente do Observatório Social do Brasil de Araçatuba, Walter Ávila de Aguiar. A participação foi requerida pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook, Youtube, site e Rádio Ativa FM (93,5).



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.