Câmara vota programa municipal de incentivo à doação de órgãos
Política
Iniciativa busca a conscientização através das secretarias municipais de Saúde e Educação
Imprensa/Câmara 28/09/2019A Câmara Municipal de Penápolis deve votar em sua sessão na próxima segunda-feira (30), projeto de autoria do vereador Rubinho Bertolini (SD), para instituição do Programa Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos.
A iniciativa busca a conscientização através das secretarias municipais de Saúde e Educação. A sessão também tem em pauta dois projetos de lei apresentados pelo Executivo.
O de mensagem nº 62, dispõe parceria com empresários para instalação de espaço de lazer e degustação na Praça Jair Soares Garcia, na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros. Segundo mensagem da administração municipal, a propositura consiste num “projeto piloto” que poderá ser utilizado nas demais praças do município.
EMISSÁRIO
Projeto de mensagem nº 63 autoriza o Daep a celebrar convênio com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e Meio Ambiente, para o recebimento de R$ 558.522,47, destinados à implantação da substituição parcial da tubulação do emissário Santa Terezinha, localizado na bacia do Baixo Tietê, sub-bacia do Ribeirão Lajeado. A contrapartida será de R$ 95.975,05
Todos os projetos estão disponibilizados na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 19h, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site, Facebook, Youtube e Rádio Ativa FM (93,5).
CIDADÃO
A Câmara Municipal aprovou segunda-feira (23), por unanimidade, projeto do vereador Roberto Delfino (MDB), para a concessão do título de Cidadão Penapolense ao advogado e agropecuarista João Antonio Castilho. Natural de Glicério, o contemplado tornou-se morador de Penápolis com expressivas atuações, como pelo Sindicato Rural, vereador e Clube Atlético Penapolense.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.