Câmara votará apoio financeiro da Prefeitura para UTI da Santa Casa
Política
Repasse proposto viabilizará contratação de profissionais e outros serviços
Imprensa/Câmara 08/03/2020A Câmara Municipal deve votar em sua sessão nessa segunda-feira (9), projeto com autorização para a Prefeitura aumentar o repasse financeiro mensal à Santa Casa de Penápolis.
Segundo mensagem da administração municipal, serão mais R$ 114.274,02 para aplicação na UTI do hospital. O investimento ocorre num apoio em investimentos com objetivo de possibilitar o credenciamento da unidade junto ao Ministério da Saúde, o que melhorará o pagamento do SUS pelo serviço.
A Prefeitura informou à Câmara Municipal que o repasse proposto viabilizará a Santa Casa a contratação de um médico coordenador da UTI e um médico diarista, além do desenvolvimento de serviços de hemodiálise e de fisioterapia 24 horas. Com a aprovação do projeto, o repasse mensal da prefeitura à Santa Casa poderá ser de até R$ 350.605,83.
ENGENHEIRO
A sessão legislativa também tem em pauta projeto do Executivo para a criação de mais uma vaga de engenheiro civil no quadro do Daep.
A justificativa da matéria relata que o departamento possui apenas um contratado para a função de crescente demanda em diversos atendimentos. As proposituras estão disponibilizadas na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária).
MULHER
A Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), contará ainda, na próxima sessão, com promoção do Dia Internacional da Mulher. O encontro terá reflexão pela psicóloga Inês Peters e apresentação do coral da Apeoesp.
Com início às 19h, a sessão da Câmara Municipal conta com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Facebook, Youtube, site e Rádio Ativa FM (93,5).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.