Câmara votará mão de obra para adequações do Centro de Referência
Cidade
Matéria dispõe que o apoio terá efetivação através da secretaria municipal de Obras
Imprensa/Câmara 14/04/2020A Câmara Municipal de Penápolis realizará sessão extraordinária às 18h nessa quarta-feira (15), para votação de projeto do Executivo em regime de urgência com autorização à administração municipal a fornecer mão de obra em adequações no antigo Hospital Luiz Valente para funcionamento do Centro de Referência da Covid-19.
A matéria dispõe que o apoio terá efetivação através da secretaria municipal de Obras. Segundo mensagem da administração municipal, o governo estadual concordou na instalação do Centro de Referência no local desde que a estrutura do serviço seja viabilizada.
O contrato do poder público estadual de, no mínimo 90 dias, será efetuado com a OS AHBB-Gestão em Saúde, realizadora do projeto de enfrentamento emergencial a Covid-19. A Prefeitura de Penápolis informou ainda que os recursos utilizados para equipar a unidade serão os repassados pelo governo federal, através da portaria 774, de 9 de abril de 2020.
REGIONAL
O projeto do Executivo também afirma que o Centro de Referência do Covid-19 atenderá Penápolis e os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Lourdes, Luiziânia, Piacatu, Santópolis do Aguapeí, e Turiúba, numa abrangência de aproximadamente 270 mil habitantes.
A unidade contará com 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria. A propositura está disponibilizada na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). A sessão extraordinária, fechada para o público, terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site, Facebook e Youtube.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.