JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Campanha de arrecadação de lençóis para Santa Casa ganha apoio da sociedade

Cidade

Meta é arrecadar R$ 40 mil para compra de 630 kits

Crianças ajudaram na venda de colares para levantar fundos na campanha dos lençóis

Crianças ajudaram na venda de colares para levantar fundos na campanha dos lençóis. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Penápolis continua com a campanha de arrecadação de lençóis para serem usados por pacientes no hospital e também no pronto socorro da cidade. O projeto, que é por uma causa nobre, ganha a cada dia novas adesões.

O desafio lançado é conseguir 630 kits, que vão custar quase R$ 40 mil. Os kits serão divididos em 450 para o hospital e 180 ao pronto-socorro. A campanha envolve clubes de serviços e outras instituições, além da própria comunidade.

Um exemplo foi à iniciativa de Elizete Buranello Perez, carinhosamente conhecida por Zete, que sempre ajudando nas campanhas de solidariedade, também se envolveu nesta para os kits de lençóis.

Desta vez, ela que gosta de trabalhos artesanais, mobilizou os moradores do condomínio onde reside, e com envolvimento de crianças, produziu bijuterias e semijoias. Depois, comunicou o grupo de amigas da ação e que todo o dinheiro da venda seria revertido para a Santa Casa e rapidamente todos responderam positivamente.

Diversos colares foram feitos ainda no ano passado, e Zete tinha assumido o compromisso de torna-los úteis em alguma campanha beneficente. Foi quando tomou conhecimento desta arrecadação da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa.

“Mobilizei meus netos Rafaela e Murilo a ajudarem nas vendas dos colares e eles convidaram amigos do condomínio para participarem e fizeram também várias pulseiras. Montamos uma banca na frente de minha casa, divulgando nas redes sociais e o resultado foi excelente”, contou.

Zete falou da importância da campanha em prol a Santa Casa e da participação das pessoas, principalmente as crianças, já incutindo nelas valores de solidariedade e amor ao próximo.

“Foi uma ação bacana para despertar nas crianças a solidariedade, a colaboração, o doar e desprender das coisas em prol daqueles que realmente precisam. Foi muito bacana e com a venda dos colares conseguimos angariar um pouco de dinheiro para a compra dos kits”, acrescentou.


INICIATIVAS

Para contribuir com esta ação, os responsáveis criaram uma “vakinha virtual” na internet, que pode ser acessada através do link www.vakinha.com.br/3450720. Neste site a meta de arrecadação é de R$ 20 mil.

Outra opção de doação é diretamente no setor de tesouraria da Santa Casa, com Juliana Goes, e podem ser feitas com qualquer valor, sendo emitido recibo. O Sincomércio também abraçou a causa e desenvolve campanha de mobilização junto aos seus associados.

Ocorre ainda uma campanha por meio da pintura de muros, denominada “Muro Solidário” onde empresas recolhem valores para a Santa Casa mediante a publicidade feita em determinados imóveis.


NECESSÁRIO

Segundo explicações da vice-presidente da Comissão, Ana Cláudia de Oliveira Rosa, a campanha é necessária porque os lençóis utilizados em ambientes hospitalares não são como peças comuns.

Ela disse ainda que a campanha é importante, pois a utilização dos lençóis oferece mais higiene e conforto ao paciente. “Vale destacar que os lençóis são lavados constantemente e de forma específica, o que é necessário para sua higienização e utilização dentro do ambiente hospitalar”, destacou.

Ana Cláudia enfatizou também que a população sempre contribuiu de forma significativa com a Santa Casa e que por isso são boas as expectativas para esta campanha.

“A população sempre abraçou nossa causa, pois sabe da seriedade de nossas campanhas e os benefícios que são oferecidos através da qualidade de atendimento. Por isso, estamos destacando esta campanha do lençol, esperando contar com a ajuda de todos”, finalizou.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.