Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 30 de novembro
Saúde
Medida visa atualizar a carteirinha de crianças e adolescentes menores de 15 anos
Da Redação 10/11/2021A secretaria municipal de Saúde informa que foi prorrogada, até o dia 30 deste mês, a Campanha de Multivacinação em Penápolis, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. A mobilização, que terminaria em 30 de outubro, foi prolongada por mais um mês, a fim de atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Em Penápolis, a vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, nas salas de vacina das Macros de Saúde 1, 2 e 3. O titular da pasta, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, explica que, embora a Campanha de Multivacinação seja voltada às crianças e adolescentes, qualquer morador que esteja em atraso com alguma vacina, também pode aproveitar para se vacinar.
“O objetivo é aumentar a cobertura vacinal que está bem abaixo do esperado. A vacinação aumenta a proteção contra diversos tipos de doenças e é extremamente necessária para evitar a ocorrência de surtos, hospitalizações, sequelas e até mesmo óbitos. Por isso, é importante que os pais levem seus filhos menores para se vacinar”, ressaltou.
PROTEÇÃO
No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, como, por exemplo, paralisia infantil, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, HPV, tétano, hepatite, entre outras.
Vale lembrar que a vacinação é feita de forma gratuita. Basta procurar uma dessas unidades - Macros 1, 2 ou 3 - com a carteirinha de vacinação em mãos para que o profissional da saúde avalie quais doses precisam ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. (*) Com informações da Secom – PMP
Serviço
-- Macro 1 (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado)
-- Macro 2 (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro)
-- Macro 3 (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha)
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.