JOVEM PAN PENÁPOLIS

Campanha de Multivacinação para atualização da carteirinha termina dia 30

Saúde

Imunização acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, nas Macros de Saúde

Crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de adultos e idosos podem aproveitar para se imunizar

Crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de adultos e idosos podem aproveitar para se imunizar. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Termina nesta terça-feira (30), a Campanha de Multivacinação em Penápolis para a atualização da carteirinha de vacinação. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, além de adultos e idosos que estejam em atraso com alguma vacina podem aproveitar para se imunizar.

A imunização acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, nas Salas de Vacina das Macros de Saúde 1 (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado), 2 (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro) e 3 (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).

Para isso, basta procurar uma delas com a carteirinha. No total, serão oferecidos 16 tipos que protegem contra cerca de 20 doenças, como, por exemplo, paralisia infantil, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, HPV, tétano, hepatite, entre outras.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, explica que, embora a Campanha de Multivacinação seja voltada às crianças e adolescentes, qualquer morador que esteja em atraso com alguma também pode aproveitar.

“O objetivo é aumentar a cobertura vacinal que está bem abaixo do esperado. A vacinação aumenta a proteção contra diversos tipos de doenças e é extremamente necessária para evitar a ocorrência de surtos, hospitalizações, sequelas e até mesmo óbitos. Por isso, é importante que os pais levem seus filhos menores para se vacinar”, ressaltou. A vacinação é feita de forma gratuita. (*) Com informações da Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.