JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Campanha do Lactário busca ‘padrinhos’ para presentear crianças

Cidade

Participantes receberão um cartão, onde saberão o nome e idade da criança

. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com o fim do ano se aproximando e faltando menos de um mês para o Natal, entidades de Penápolis, especialmente as que atendem crianças, já começaram a se movimentar e promover ações que angariem recursos para a realização das festividades.

Em mais uma edição, a Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Díllia Ribeiro promoverá a campanha em busca de “padrinhos” que queiram “adotar” uma das 100 crianças e presenteá-la.

Desta forma, a instituição consegue fazer com que todos sejam presenteados. A nova edição da campanha teve, mais uma vez, a idealização e execução da presidente Cristina Delboni, que é voluntária, bem como de Oraides da Mota e da professora de Artes, Neuza Costa.

Ela contou que há “padrinhos” fixos que toda edição fazem questão de participar. “Graças a essa atitude, o projeto alcança seu objetivo, que é proporcionar um Natal mais feliz a todas as crianças”, disse.

Os participantes receberão um cartão produzido manualmente pela equipe do Lactário. Uma mensagem, escrita há vários anos pelo professor e ex-prefeito João Luís dos Santos (PT), é incluído no envio.


NATUREZA

O tema escolhido faz referência à natureza e o equilíbrio com o homem. “O material que usamos na confecção recebemos de uma voluntária, que nos doou potes de papinha e, a partir daí, passamos a pensar em qual maneira poderíamos usá-los”, comentou Cristina.

A professora explicou que a ideia do cartão surgiu após ela, trabalhando no Colégio Técnico Agrícola, observou como a paisagem do horizonte, ao pôr do sol, ficava linda com a silhueta das árvores. “Era algo possível de ser visto somente lá, me chamando a atenção pelas luzes que formavam uma linda imagem”, disse.

Ela ainda destacou que a cena ficou em sua memória, fazendo refletir sobre as belezas que podem ser admiradas pelo homem. “Comecei a pensar a importância da natureza e da luz para todos nós e como a mistura delas gera uma combinação perfeita aos nossos olhos, gerando uma sensação magnífica e bela”, ressaltou.

Neuza frisou que decidiu fotografar aquele momento, transformando a imagem no cartão temático e usando a silhueta das árvores para representação do presépio natalino e a luz do sol como a do menino Jesus, que acabara de nascer.


VELAS

Justamente pensando nisso foi que Oraides decidiu usar os vidros de papinha para produzir velas aromáticas, representando esta luz e utilizando aromas para perfumar o ambiente. Elas serão entregues junto com o cartão.

Ao recebê-los, os “padrinhos” ficam sabendo o nome e idade da criança. Com o presente comprado, ele é entregue no próprio Lactário, onde são todos embrulhados de forma igual e distribuídos.

Cristina lembrou que, muitas vezes, este será o único mimo que os atendidos receberão, devido às dificuldades financeiras da família. “Por isso, fazemos questão de, todos os anos, promover essa campanha, cujo resultado é ver a felicidade estampada nos rostos ao receberem os mimos enviados pelos padrinhos”, finalizou.

O Lactário atende 100 crianças, com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e, principalmente, como empregadas domésticas. Elas recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Mantida também com subvenções do poder público, a entidade recolhe a maior parte dos recursos por meio de campanhas, como a tradicional venda de batata recheada, bazares e brechós beneficentes. Os interessados em “adotar” uma criança da campanha, poderão entrar em contato pelo telefone (18) 3653-4491.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.