BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Campeonato acadêmico da Funepe ganha novas modalidades em 2023

Educação

O evento acontece entre os dias 08 e 11 de novembro, com as finais dos esportes coletivos na tarde-noite de sábado

Os jogos envolvem todos os cursos da faculdade e já se tornaram tradicionais

Os jogos envolvem todos os cursos da faculdade e já se tornaram tradicionais. Foto: Divulgação

ELDORADO SUPERMERCADO

Começou nessa quarta-feira, 08 de novembro, uma das atividades mais aguardadas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE.

O Campeonato Acadêmico da FUNEPE, carinhosamente chamado de “CAFU”, celebra neste ano a sua 4ª edição e novamente ganha destaque no Centro de Lazer “Demóstenes dos Anjos Bafile”, complexo esportivo mantido pela instituição.

Os jogos envolvem todos os cursos da faculdade e já se tornaram tradicionais. Esta edição conta com três novas modalidades para disputa: natação, beach tênis e tênis de mesa.

O evento acontece entre os dias 08 e 11 de novembro, com as finais dos esportes coletivos na tarde-noite de sábado. 
Além das novidades, acontecerão os campeonatos de futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), truco (duplas), vôlei de areia (duplas) e inclui também a Gincana Solidária, em que os participantes arrecadam mantimentos para doação.

Os atletas vencedores são premiados com medalha e, ao final, os pontos de cada modalidade são somados para se ter o curso campeão, premiado com troféu.

Segundo o coordenador de extensão, Wesley Chotolli, o CAFU é uma ação que visa promover a integração entre os estudantes da faculdade.

“Os alunos e professores envolvidos nas atividades vivenciam uma dinâmica de integração e socialização nesses dias. Acreditamos que projetos como esse desenvolvem em nossos alunos o pertencimento e o respeito”, indica o professor.

O Campeonato também conta com o apoio do coordenador do curso de Educação Física, Lucas Agostini, que acompanhará os jogos, contribuindo para a gestão do evento na quadra, campo e piscina e das Atléticas dos cursos de graduação.

As disputas do CAFU acontecem a partir das 19h no Centro de Lazer, nas modalidades de Fustal, Basquete, Volei e Tênis de Mesa. No sábado, a partir das 7h, o Vôlei de Areia e o Beach Tênis acontecem no espaço Aloha Beach Tenis.

A partir das 13h30min, ocorrem as disputas da natação e do truco no Centro de Lazer, bem como as finais dos jogos coletivos. A programação completa está disponível no site www.funepe.edu.br, no Blog FUNEPE. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. (*) Por A/I Funepe



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.