JOVEM PAN PENÁPOLIS

Candidatos podem consultar local da prova da Univesp

Educação

Prova neste domingo, dia 26 de maio, às 13h

. Foto: Reprodução/Internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Os candidatos inscritos no vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) podem consultar o local onde farão a prova neste domingo, dia 26 de maio, às 13h, no site https://univesp.fatvestibulares.com.br/home/.

Com duração de cinco horas, o exame contará com redação e 56 questões de múltipla escolha.

Os candidatos devem ficar atentos às orientações para a realização da prova disponíveis no site do vestibular. Os inscritos devem levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha, documento original de identificação.

O gabarito oficial será divulgado no dia 27, a partir das 15h, no site do vestibular. A publicação do resultado e a primeira chamada para matrícula serão divulgadas no dia 25 de junho, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para 29 de julho.

Para o polo de Penápolis, o vestibular oferece 54 vagas em três eixos, Licenciatura, Computação e Negócios e Produção.

São nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). Cada eixo oferece 18 vagas.


CURSOS

Os alunos do Eixo de Computação farão a escolha entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos).

Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática ou Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Os que optarem pelo Eixo de Negócios e Produção cursam um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

O modelo garante ao estudante mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento do itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

Os cursos são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

O polo de Penápolis funciona temporariamente no prédio do Núcleo Incubadora de Empresas, localizado na rua João Fatori, 550, no Parque Industrial. Em breve, o polo da universidade estadual passará a funcionar na Escola de Profissões, prédio em frente à Prefeitura de Penápolis.

O espaço localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1415, passou por ampla reforma para abrigar o polo educacional, a Escola de Profissões e a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho. (*) Prefeitura de Penápolis/Com informações da A/I Univesp



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.