Candidatura única marca a eleição no Penapolense
Esportes
O médico Nilso Moreira foi o único a formalizar, dentro do prazo, a inscrição para presidir o time do CAP
Carlos Netto 10/09/2019O médico Nilso Moreira é candidato único para concorrer ao cargo de presidente do Clube Atlético Penapolense, na eleição que acontece hoje (10), no Teatro Municipal Maria Tereza Alves Vianna, na rua Manoel Foz, no bairro Aparecida. O candidato à vice é seu irmão, Alexandre Moreira.
A decisão em assumir a diretoria era antiga, sendo que uma reunião aconteceu recentemente para oficializar sua candidatura, mas por conta de impedimento judicial, a pedido da atual diretoria, isso não ocorreu, o que deve acontecer hoje.
Ao tomar a decisão de concorrer à diretoria executiva, Nilso Moreira deixou o conselho deliberativo e a presidência em exercício do clube, cargos que passaram a ser ocupados por Marco Antonio Moreira.
A sua permanência na executiva, até então, era em razão da diretoria anterior, comandada por Luiz Mariano ser afastado por não apresentar as contas relativas ao seu exercício. A proposta de afastamento foi deliberada na assembleia realizada em 16 de agosto, por solicitação e desejo de associados da equipe.
Como estava previsto no estatuto social, naquele dia foi feita a apreciação do parecer do Cofi (Conselho de Orientação Fiscal) e Conselho Fiscal, referentes a finanças da equipe.
O relatório revelou que não foi apresentado o balanço de 2018, o mesmo ocorrendo em relação a 2019, quando membros dos conselhos receberam um demonstrativo de custos e despesas referente ao Campeonato Paulista da Série A-2.
Como os relatos foram apresentados sem as notas, recibos ou qualquer outro documento contábil que justificasse o déficit de aproximadamente R$ 230 mil, os conselhos optaram pela desaprovação e, consequentemente, pela saída da diretoria.
Conforme apontado, existiu referências a denúncias sobre recebimento de valores não declarados na prestação de contas de 2017 e ausência de contratos de parceria entre o clube, empresas ou empresários, que teriam sido realizados sem a anuência do conselho deliberativo.
Após a votação, seguindo o protocolo do estatuto, a decisão dos presentes foi unânime foi pela destituição e saída dos membros da diretoria. Como Nilso era o presidente do conselho deliberativo, assumiu também a executiva, até que fossem convocadas uma nova eleição.
EQUIPE
Em contato com o INTERIOR, Nilso informou que, mesmo antes de confirmar sua candidatura e a eleição, propriamente dita, ele já estava trabalhando para formação da equipe para a próxima temporada, bem como as parcerias que irão viabilizar o clube no Paulista da A-2.
Na tarde ontem (9), ele já estava em Penápolis se reunindo com a comissão técnica para traçar os destinos da equipe e adiantou que já conversou com 22 jogadores, e que pelos sete ou oito já estão confirmados para a temporada.
“Não podemos, agora, adiantar muita coisa, mas acredito que teremos uma equipe bem competitiva”, garantiu. Em relação aos nomes, ele argumentou que alguns ainda estão atuando em campeonatos e citá-los antes que esses contratos estejam encerrados, não seria ético.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.