Cânion desaba, atinge lanchas de turistas e causa duas mortes em Capitólio, MG
Geral
Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio uma tromba d'água fez pedras deslizarem dos cânions e atingir lanchas neste sábado (8)
Da Redação 08/01/2022Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8) e causou ao menos duas mortes e deixando cerca de 15 feridos.
O acidente aconteceu por volta de 12h30. O Corpo de Bombeiros está pelo local e a Marinha também foi acionada. Ainda nçao se sabe o que causou o acidente.
Os mortos seriam dois homens; nenhum dos dois foi identificado ainda.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente (Veja nota completa abaixo).
Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Uma das vítimas é uma mulher natural de Belo Horizonte, mas que mora no Rio de Janeiro. Outros sete turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.
Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.
Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.
O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.
Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DA MARINHA
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.
(*) Por Mariana Gonçalves e Telma Elisa, g1 Centro-Oeste de Minas — Capitólio
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.