CAP é multado em R$ 1 mil após torcedor imitar ‘macaco’ contra jogador da Lusa
Esportes
Presidente Nilso Moreira aproveitou para lembrar que time poderá perder pontos caso a situação se repita
Da Redação 03/03/2020O Penapolense recebeu, na tarde de segunda-feira (2), o resultado do julgamento envolvendo a denúncia de injúria racial praticada por um torcedor na partida contra a Portuguesa. Na ocasião, a câmera da TV Tem, afiliada da Rede Globo, flagrou o torcedor fazendo gestos considerados como injúria racial tendo como alvo o zagueiro da equipe adversária.
Conforme informou o presidente Nilso Moreira, após a atuação dos advogados do clube, foi conseguido a punição mínima, ou seja, uma multa estipulada em R$ 1 mil. “Só temos que agradecer aos advogados Pedro e Diego e ao mesmo tempo alertar a todos que agora não somos mais primários e no caso de reincidência deveremos perder pontos e até mesmo sermos punidos com o rebaixamento”, lembrou.
PERDA DE PONTOS?
Moreira enfatizou que, caso as cenas lamentáveis se repitam, a punição poderá incluir a perda de pontos e até a exclusão do campeonato.
“Se ocorrer reincidência, caberá a diretoria tomar providência contra os envolvidos a fim de preservar o CAP. Que todos aprendam com esta lição, pois não há espaço para racismo, injúria racial, gestos homofóbicos, atos contra igreja ou violência, tanto dentro como fora do estádio. Vamos nos prevenir e dizer não ao racismo, não à violência, não a homofobia”, finalizou.
SITUAÇÃO
O Penapolense segue na 14ª colocação, com oito pontos, um a mais do que o Red Bull Brasil, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio será diante do Sertãozinho, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no estádio Tenente Carriço. (*) Com informações da A/I do Penapolense e do site Futebol Interior
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.