JOVEM PAN PENÁPOLIS

CAP empata contra o Jabaquara e traz um ponto de Santos

Esportes

Após primeiro tempo ruim, Penapolense apresentou volume intenso de jogo a partir dos 15 minutos da etapa final

Pablo comemora com os jogadores do CAP o gol que garantiu o empate em Santos

Pablo comemora com os jogadores do CAP o gol que garantiu o empate em Santos. Foto: Reprodução/TV Futebol Paulista

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O CAP (Clube Atlético Penapolense) ainda não venceu, mas também não perdeu, nesta terceira fase do Campeonato Paulista Sub 23 - Segunda Divisão. Na tarde deste sábado (5), o time de Penápolis ficou no empate, em 1 a 1, contra o Jabaquara. A partida ocorreu no Estádio Espanha, na cidade de Santos.

Os gols foram feitos por Gabriel Patreze para o Jabaquara aos 35 minutos do primeiro tempo; e o CAP empatou com Pablo, gol de cabeça aos 45 da etapa complementar, após muita pressão com várias oportunidades perdidas.

E ficou nisso, mas merecidamente por tudo o que o time apresentou em todo o segundo tempo, com domínio intenso do Penapolense a partir dos 15 minutos da etapa final.

Os jogos do returno começam no próximo sábado (12), com o Penapolense fazendo o primeiro dos dois jogos dentro de casa, no estádio municipal Tenente Carriço. E de cara já enfrenta o Jabaquara, às 15h.

No outro jogo do grupo, o Catanduva venceu o Rio Branco.

Com os placares deste sábado, o líder do Grupo 14 passou a ser o Catanduva com 5 pontos; o Rio Branco está em segundo com 4; Penapolense ocupa a terceira colocação com 3 pontos e o lanterna é o Jabaquara, com 2 pontos.

Agora, o CAP precisa vender as duas partidas dentro de casa para se garantir nas oitavas de final.


INSPIRAÇÃO

O que chamou a atenção foi novamente um primeiro tempo ruim do Pantera da Noroeste. Sem um bom futebol levou gol.

No segundo tempo, com as alterações e motivações do técnico Oscar de Souza, os jogadores passaram a produzir volume e qualidade.

As substituições novamente bem feitas pelo treinador surtiram efeito. Outros jogadores também voltaram dos vestiários com uma outra postura de jogo.

O time ganhou confiança e a partir dos 15 minutos cresceu, e passou a colocar pressão em cima do adversário. Antes do empate, teve até bola na trave do goleiro do Jabaquara.

Foi questão de tempo, e pelo domínio da partida, merecia chegar ao gol, e ele veio. O CAP buscou empate fora de casa, e um ponto faz diferença positiva.

Na sequência, após o Jabaquara no próximo sábado, o Penapolense tem pela frente o Catanduva, jogando fora, e o Rio Branco de Americana no Tenentão na última rodada.


RESULTADOS

3ª FASE – 3ª RODADA

Jabaquara 1 x 1 Penapolense

Rio Branco 0 x 1 Catanduva


CLASSIFICAÇÃO

1º Catanduva - 5

2º Rio Branco - 4

3º Penapolense - 3

4º Jabaquara – 2


JOGOS DA

4ª RODADA

SÁBADO – 12/08

15h

Penapolense x Jabaquara


16h

Catanduva x Rio Branco



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.