FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

CAP faz grande partida em Americana e conquista empate contra o Rio Branco

Esportes

Penapolense fez um segundo tempo com bastante intensidade com vários momentos com chances de gol

Jogadores do CAP comemoram o gol de empate feito por Pedrão na etapa complementar

Jogadores do CAP comemoram o gol de empate feito por Pedrão na etapa complementar. Foto: Reprodução/TV Futebol Paulista

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Em uma partida muito disputada na tarde deste sábado (29) na cidade de Americana (SP), o CAP (Clube Atlético Penapolense) ganhou um importante ponto ao empatar com o time do Rio Branco.

O placar foi de 2 a 2, porém, a etapa complementar valeu o ingresso, sendo um grande jogo de muita pressão tanto nas jogadas do time da casa quanto do Penapolense, com várias oportunidades de vitória para cada uma das equipes. Melhor para o Pantera da Noroeste, que teve ao menos três chances claras de arrancar a vitória, que seria de virada.

A partida foi válida pela 1ª rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 (2ª Divisão) que teve início neste final de semana, com cinco jogos no sábado e três agendados para o domingo (30). Agora, apenas 16 times seguem na briga por duas vagas na Série A3 de 2024.

O Penapolense criou ao menos três chances claras de gol na etapa complementar. Mas o Rio Branco é um time veloz e também demonstrou que está na briga pelo título. O jogo foi no estádio Décio Vita, em Americana, para um público de 1.071 pagantes e uma renda de R$ 11.190,00.

O primeiro tempo terminou empatado com gols assinalados logo aos três minutos pelo jogador Gui Marques, num chutaço de fora da área para o time da casa, numa falha de saída da defesa do Penapolense. O empate veio já nos acréscimos após cobrança de escanteio para o cabeceio de Luan Carlos do CAP aos 47 minutos.

O que se viu foi um primeiro tempo onde o Tigre foi superior, com jogadas velozes de seu bom elenco. O Pantera teve posse de bola mas não conseguiu armar a partir do meio de campo. Do outro lado, o Rio Branco não soube aproveitar quando chegou ao ataque.

No intervalo, técnico do CAP, Oscar de Souza, fez mudanças estratégicas e o time voltou mais ofensivo para enfrentar de igual o adversário, ao menos no setor de criação. O que se viu foi um Penapolense muito melhor, senão o melhor segundo tempo já disputado pela equipe ao longo do campeonato disposto a vencer a partida. E um Rio Branco também muito centrado no jogo e querendo os três pontos.


INTENSIDADE

O que seria o muito bom segundo tempo foi demonstrado logo no início, a exemplo da etapa inicial, com o Rio Branco ampliando o placar. Aos 2 minutos o volante Jair no cruzamento de Cauari pela direita, antecipando-se à zaga e ao goleiro Henrique deixou o torcedor do Tigre muito mais feliz.

Com um time bem postado, o CAP foi para cima e mostrou porque tem a segunda melhor campanha em todo o campeonato. Aos 12 minutos veio e empate com Pedrão, que fez a festa junto aos jogadores do Penapolense.

O placar ficou tudo igual a partir da cobrança de escanteio pela ponta direita, em uma cobrança perfeita de Wesley para de cabeça, Pedrão, na segunda trave mandar para o fundo do gol, sem que o goleiro João Lazzari nada pudesse fazer.

Jogo bastante equilibrado como avaliação, uma vez que na primeira etapa o Rio Branco foi superior, mas o Penapolense superou na etapa complementar. As duas equipes se alternaram ao longo do jogo na questão de qualidade, imposição e perigo de gol. Melhor para o CAP que no campo do adversário conquistou um ponto importante neste início da nova fase da competição.


RODADA

Na próxima rodada, na quarta-feira (2), o Penapolense jogará no estádio municipal Tenente Carriço, às 15h, contra o Catanduva. Já o Rio Branco no mesmo dia e horário vai a Santos enfrentar o Jabaquara.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.