FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

CAP vai do céu ao inferno nos acréscimos e fica de fora da próxima fase da Segundona

Esportes

Penapolense ainda comemorava a classificação, quando sofreu o gol de empate

Equipe do Rio Branco de Americana comemora a classificação dentro de Penápolis

Equipe do Rio Branco de Americana comemora a classificação dentro de Penápolis. Foto: Reprodução/TV Futebol Paulista

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com a classificação sofrida e arrancada nos acréscimos do segundo tempo, o time do CAP (Clube Atlético Penapolense) foi do céu ao inferno em poucos minutos e perdeu a classificação para o Rio Branco, na tarde deste sábado (18), no Estádio Municipal Tenente Carriço, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O jogo foi dramático do começo ao fim, pois o Pantera da Noroeste precisava da vitória, entrando em campo para o confronto decisivo atrás do Tigrão na classificação. Se o futebol é uma caixinha de surpresas, o Penapolense foi surpreendido com um empate quando ainda comemorava a vitória, numa explosão de alegria da torcida capeana.

Faltava um minuto e meio para o término da partida. Vencendo por 1 a 0, após uma briga generalizada entre os bancos de reservas dos dois times com várias expulsões, o Rio Branco, que jogava com um atleta a menos por mais de 30 minutos da etapa complementar, acreditou que era possível e se é verdade que quem acredita sempre alcança, o time visitante fez o improvável e arrancou o empate que lhe garantia a classificação.

O herói da classificação do Tigrão foi Luigi, camisa 16, que começou no banco de reserva e tendo entrado no decorrer da partida. A história virou aos 58 minutos, jogo que teve acréscimos devido a paralisação após o Penapolense abrir o placar aos 49, com Luan Guerreiro camisa 9.

O lance da derrota foi decorrente de uma falta aos 57, no campo de ataque, provocada por Paim em cima de Fernando. Na cobrança, a bola bate na barreira, mas foi dada de bandeira para o ataque da equipe da cidade de Americana, que estava todo na área do CAP, para levar o time de Penápolis do riso ao choro.

Ao final da rodada, com todos os 16 times jogando no mesmo horário, foram definidos os oito que seguem na competição. Por ironia do destino, os quatro melhores na classificação geral ficaram de fora da próxima fase. No grupo 14, o líder foi o Catanduva com 12 pontos e o Rio Branco em segundo colocado, com oito. O Penapolense termina a participação com sete e, em último lugar, o Jabaquara, que somou três pontos.


CLASSIFICADOS

Com todas as partidas encerradas, foram conhecidos os oito classificados as quartas de final. Os times ainda vivos em busca do acesso são Taquaritinga; São-carlense; Francana; União São João; Catanduva; Nacional; União Barbarense e Rio Branco.

Dono da melhor campanha na somatória de todas as fases, o Taquaritinga enfrenta o Rio Branco, oitavo colocado entre os classificados. Os demais confrontos serão: São-Carlense (2º) e União Barbarense (7º); Francana (3º) e Nacional (6º) e União São João (4º) e Catanduva (5º).



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.