Capacitação e formação para a não violência contra a mulher
Cidade
Projeto é oferecido à comunidade de forma gratuita e com certificação
Carlos Netto 15/02/2020Nesta sexta-feira (14), foi realizado o segundo encontro do projeto de Capacitação e Formação, para a não violência contra a mulher, com a participação de representante da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), a professora e mestra do curso de Psicologia, Joice Cozza.
Ela falou sobre ‘Papéis Sociais e Gênero’, conjunto de comportamentos associados com masculinidade e feminilidade, em um grupo ou sistema social. O encontro ocorreu no auditório do Sest/Senat, em Araçatuba. O projeto, parceria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (unidade de Araçatuba), Escola da Defensoria, Funepe e o Sest/Senat, já teve um encontro em 24 de janeiro, no mesmo local.
Essa primeira atividade oficial contou com mais de 120 pessoas presentes, tendo entre seu público, representantes de várias instituições públicas e setores privados, inclusive, da vice-prefeita da cidade de Araçatuba, Edna Flor e a palestra foi proferida pela Prof.ª Dr.ª Jamilly Nicácio Nicolete, da Fafipe/ Funepe.
A iniciativa é fruto da articulação da rede de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher, que vem se reunindo sistematicamente desde o ano de 2018. Os trabalhos culminaram com o presente projeto, que busca proporcionar capacitação e formação teórica e técnica para servidores e população em geral, nas temáticas relacionadas aos direitos das mulheres.
O projeto é oferecido à comunidade de forma gratuita, com certificação validada pela Funepe e Escola da Defensoria Pública – EDEPE, e consistirá em seis encontros. As inscrições podem ser realizadas através do link https://www.even3.com.br/naoviolencia2020.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.