Capela de São Sebastião recebe troféu Centenário na Câmara
Cidade
Homenagem ocorreu numa propositura da vereadora Professora Jandineia (PT) e vereador Altair Reis (PL)
Da Redação 13/12/2025
Vereadora Professora Jandineia e vereador Altair Reis na entrega do Troféu aos representantes da Capela de São Sebastião, Andréia Cristino e Bruno Scardovelli. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis promoveu segunda-feira, dia 8, a entrega do Troféu Centenário à Capela de São Sebastião, do bairro rural Barra Bonita.
A homenagem ocorreu numa propositura da vereadora Professora Jandineia (PT) e vereador Altair Reis (PL). O Troféu Centenário, instituído pela Câmara Municipal através de projeto do vereador Professor Bruno (PSD), contempla entidades e empresas centenárias.
A Capela de São Sebastião completou um século de fundação no ano de 2025.
HISTÓRIA
Em época de forte presença de italianos, espanhóis, alemães, japoneses e de trabalhadores que vieram de outros estados do Brasil, a comunidade rural Barra Bonita, em Penápolis, teve marcada no ano de 1925, a fundação da Capela de São Sebastião, numa liderança de Martinho Kondo e Manoel Bezerra com suas famílias e diversos apoios.
Em 1958, com a organização e coordenação de Antonio Ronconi e Ângelo Rodrigues, a antiga capela foi derrubada e reconstruída no mesmo local, passando a ganhar mais espaço e uma torre.
No ano de 1978, a comunidade enfrentou grande impacto com um assassinato no bar na frente da igreja, o que afastou os moradores para uso do local.
A retomada de público e crescimento da Capela São Sebastião foram viabilizadas com apoio do ministro da palavra, Benone Soares de Queiroz, o levou também a nova ampliação da igreja.
Entre outras atuações, a Capela de São Sebastião, teve na década de 80 a formação de jovens, pelo grupo Juventude Cristã da Barra Bonita. A Capela de São Sebastião segue firme na realização de diversas atividades para fortalecimento da fé e união, incluindo tradicionais quermesses e almoços. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.





