AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Caps atende pessoas em sofrimento devido à Covid-19

Saúde

Horário de atendimento é das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Pessoas que, por algum motivo, estão em sofrimento emocional em decorrência da Covid-19, agora podem contar com atendimento de uma equipe de profissionais especializados do Centro de Atenção Psicossocial – Caps 2/AD de Penápolis.

Ele é direcionado para interessados a partir de 12 anos, que foram acometidas pela doença, familiares que tiveram perdas inestimáveis e também desestabilizadas pelo luto repentino, profissionais da área da saúde que precisarem de apoio emocional, entre outras situações.

O atendimento é gratuito para demanda espontânea e, para isso, basta a pessoa procurar a unidade no horário de funcionamento. Segundo informou o chefe técnico, Fábio Ribeiro da Silva, toda pessoa que precisa desse apoio emocional será acolhida pela equipe do serviço.

“Quem chegar até nossa unidade será recebida, onde faremos o atendimento com profissionais capacitados e, caso haja necessidade, será encaminhada para outros mais específicos”, explicou. A equipe que atua é composta nas áreas de psicologia, enfermagem e assistência social, onde farão todo o acompanhamento.

“Nosso objetivo é acolher essas pessoas e tirá-las do sofrimento o mais rápido possível. Após a avaliação desses profissionais, se houver necessidade, os pacientes serão encaminhados para outros especialistas, como psiquiatras, por exemplo”, completou.

Vale lembrar que o Caps 2/AD é gerido pelo Cimpe (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis) e presta atendimento para a população de Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Braúna, Barbosa, Glicério e Luiziânia. O horário de atendimento é das 7h às 16h, de segunda à sexta-feira. O endereço do Caps 2 é avenida Rui Barbosa, 605, Centro.

Já do Caps AD é rua Anchieta, 2, também na região central. Mais informações pelos telefones (18) 3652-5520 e 3652-3455. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.