Caravana pró Tarcísio e Bolsonaro reúne mais de 30 prefeitos em Penápolis
Política
Líderes tem percorrido todas as regiões, objetivando a mobilização de prefeitos e lideranças políticas
Gilson Ramos 11/10/2022Penápolis foi sede de um encontro regional de apoio às candidaturas de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao Governo do Estado de São Paulo, e à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O ato, que reuniu mais de 30 prefeitos das regiões de Araçatuba e Lins, foi organizado, a pedido da coordenação da campanha do candidato, pelo prefeito Caíque Rossi (PSD). Foi na tarde de domingo (9), na casa do chefe do Executivo penapolense.
A caravana, que tem percorrido todas as regiões do Estado, objetivando a mobilização de prefeitos e lideranças políticas para vencer as eleições em 2º turno, no próximo dia 30, teve a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que atua na coordenação da campanha de Tarcísio.
Ele já foi deputado estadual, federal, prefeito de São Paulo e ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).
Ainda participaram o presidente estadual do Republicanos, Sérgio Fontellas; o presidente nacional do PSC, deputado federal Gilberto Nascimento; o primeiro secretário estadual do PL, deputado André do Prado, que representou o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto; o deputado estadual reeleito, Itamar Borges (MDB), que foi secretário da Agricultura no governo Rodrigo Garcia e é vice-presidente estadual do partido, e o ex-deputado federal Eleuses Paiva (PSD).
Tarcísio participou por telefone e prometeu manter os convênios do Estado com as prefeituras que estão em andamento. Essa era uma das principais preocupações externadas pelos prefeitos, para que pudessem abraçar a campanha.
A maioria, ligada ao PSDB, no 1º turno apoiou o atual governador Rodrigo Garcia, que ficou em terceiro lugar, atrás do segundo colocado, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro dos governos do PT, Fernando Haddad.
Entre os convênios que serão honrados, ele citou os para prontos-socorros, AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), pavimentação de vicinais e duplicações de trechos de rodovias.
“Vamos preservar e manter todos os convênios. Quem ganha com isso é o cidadão”, disse o candidato a governador. Ele também acrescentou que fará uma gestão municipalista, ao lado dos prefeitos.
Durante a abertura do evento, Kassab explicou que queria ouvir as propostas e pedidos dos prefeitos em relação aos municípios para serem apresentados a Tarcísio. Ele explicou que o candidato não pode comparecer pessoalmente, devido aos muitos compromissos de campanha.
MOBILIZAÇÃO
Após dar as boas vindas, coube ao prefeito Caíque conduzir a reunião, anunciando os prefeitos e vice que estavam presentes, concedendo-lhes a palavra. A maioria já declarou apoio e voto em Tarcísio, para governador e Bolsonaro na presidência.
As adesões vieram justamente, após Garcia manifestar seu apoio aos dois candidatos mais votados no Estado. O primeiro a falar, sendo muito enfático na adesão aos postulantes da chamada direita, foi o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB).
Ele criticou as gestões do PT, partido que governou Araçatuba por oito anos, antes dele assumir o primeiro mandato, em 2017. Destaques também para as falas dos chefes dos Executivos de outros grandes municípios da região: de Birigui, Leandro Maffeis (Republicanos), e de Lins, Dr. João Pandolfi (PP).
Ao final, falaram todos os políticos que estavam na mesa diretora da reunião, cabendo a Kassab agradecer e encerrar o encontro, onde todos os presentes posaram para uma foto coletiva.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.