Carlinhos Sussumi é eleito Conselheiro Associação Paulista de Municípios
Política
APM é a legítima representante dos 645 Municípios do Estado de São Paulo
Da Redação 04/01/2025O prefeito reeleito de Alto Alegre Carlinhos Sussumi foi eleito membro do Conselho Deliberativo da APM – Associação Paulista de Municípios, e tomará posse na próxima segunda-feira, 06, às 15h, em cerimônia online.
A APM – Associação Paulista de Municípios é uma entidade civil de âmbito estadual com 76 anos de história. Nasceu de um movimento surgido na década de 40, denominado Bandeira dos Prefeitos. Em 30 de outubro de 1948, foi institucionalizada como entidade representativa.
Hoje a APM é a legítima representante dos 645 Municípios do Estado de São Paulo, além de ter participado do processo de fundação de entidades congêneres na grande maioria dos Estados do nosso País. Sua força de congregação dos Municípios se faz sentir nas conquistas alcançadas ao longo de todo o período de sua existência, sendo pioneira dos movimentos nacionais e estaduais para as mudanças da Legislação, principalmente constitucionais, sempre em benefício da bandeira municipalista.
Carlinhos Sussumi foi indicado à função pelo então candidato Fred Guidoni, e foram eleitos por unanimidade (aclamação) no último dia 20 de dezembro, pela chapa “APM Unida: a força do Municipalismo”.
Ex-prefeito de Campos do Jordão por dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020), o advogado Frederico Guidoni Scaranello já conduziu a entidade municipalista de 2021 a abril deste ano. Sua primeira passagem pela APM foi marcada pelo fortalecimento de parcerias institucionais, avanços na oferta de serviços aos gestores públicos e ampliação de eventos como o Congresso Estadual de Municípios.
Carlinhos recebeu com muita surpresa e felicidade o convite e aceitou de plano, acreditando que será uma ótima oportunidade para dar maior amplitude aos anseios, necessidades e dificuldades enfrentadas pelos pequenos Municípios, como é o caso de Alto Alegre.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.