Carlos Sussumi Ivama é eleito presidente do Cimpe para os próximos dois anos
Saúde
Ele, que foi eleito por consenso, terá como vice o prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni
Ivan Ambrósio 31/12/2020O advogado Carlos Sussumi Ivama será o novo presidente do Cimpe (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis), antes conhecido por Cisa, a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Ele, que foi eleito por consenso em reunião ocorrida na manhã de terça-feira (29), ocupará o posto da atual prefeita de Alto Alegre, Helena Berto, que deixará o cargo. O mandato é de dois anos, encerrando em 2022.
Sussumi, venceu as eleições municipais deste ano e será o chefe do Executivo altoalegrense, terá como vice-presidente do órgão Ciro Veneroni, de Avanhandava, escolhido também por consenso. Além deles, participaram da reunião os prefeitos reeleitos e os novos das cidades atendidas pelo consórcio, como Ildo de Souza (PSDB), de Glicério; Rodrigo Primo Antunes (PSD), de Barbosa; Heitor Verdú (Podemos), de Braúna; Caíque Rossi (PSD), de Penápolis, e Rogélio Cervigne Barreto (DEM), de Luiziânia.
HONRA
Sussumi, que trabalhou por 23 meses no Cimpe, recebeu com alegria e honra a nova missão. “Estive atuando com a equipe e pude presenciar dois períodos no consórcio, sendo um as dificuldades encontradas e, com muito esforço, dedicação e trabalho de todos, os bons resultados colhidos nos últimos anos”, disse.
Ele ainda acrescentou que as mudanças que aconteceram é resultado da união de todos os prefeitos dos municípios atendidos e do trabalho de reestruturação feito. “Ajudei na elaboração do novo estatuto, tornando-o um consórcio público. Além disso, os chefes dos Executivos, em alguns momentos, mesmo com as divergências de opiniões, se juntaram nas medidas mais drásticas, o que fortaleceu o consórcio”, lembrou.
Mesmo com todas as melhorias, o novo presidente ressaltou que há muito que se fazer ainda. “Com o apoio dos seis prefeitos, serei um grande batalhador pelo desenvolvimento do Cimpe, beneficiando todos os municípios atendidos. A união e o comprometimento farão com que consigamos bons resultados”, garantiu.
Dentre as medidas que pretende adotar durante sua gestão, está o aperfeiçoamento do atendimento e o aumento de especialidades oferecidas, entre elas fisioterapia, fonoaudióloga, entre outras. “Vamos ainda em busca de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos e de materiais para a realização de exames, além verificar, constantemente, a eficácia dos serviços prestados. Desde já, agradeço a toda equipe do Cimpe e aos prefeitos a confiança depositada”, finalizou.
FINALIDADE
O Cimpe é uma associação civil que foi instituída em junho de 1986, sendo composta pelos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, se caracterizando como pessoa jurídica de direito público, sem fins lucrativos, que tem por finalidade planejar, adotar e executar programas e medidas destinadas a promover a saúde.
Outro objetivo é implantar serviços afins, em complementação e suplementação ao dever constitucional, em atendimento exclusivamente ambulatorial. O consórcio atravessou gravíssima crise financeira, ante a inadimplência havida no último exercício e que vem sendo sanada com as medidas adotadas, para continuar prestando excelentes serviços de saúde em todas as suas unidades à população dos municípios consorciados.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.