JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Ícaro Miguel é o novo líder do ranking mundial de taekwondo até 87 kg

Esportes

Pela primeira vez na história um brasileiro torna-se o número 1

Uma das principais promessas do país na modalidade, Ícaro Miguel, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Uma das principais promessas do país na modalidade, Ícaro Miguel, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte/Direitos Reservados

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O mineiro Ícaro Miguel, de 24 anos, é o mais novo líder do ranking mundial da Federação Internacional de Taekwondo (Word Taekwondo), na categoria até 87 kg. A atualização de abril foi divulgada ontem (1º) no site da entidade.  Ainda em clima de comemoração, o alteta descreveu a emoção ao se ver no topo do ranking, em uma postagem em rede social.

"Melhor do mundo! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! Eu sou o primeiro taekwondista brasileiro a chegar no topo! Tô muito feliz mas também surpreso, porque imaginei que chegaria daqui a um tempo."

Uma das principais promessas do país na modalidade, Ícaro Miguel, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vem com um histórico recente recheado de conquistas importantes. Foi vice-campeão mundial e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Peru e o bronze no Grand Prix de Sofia, um dos mais importantes do mundo.

Ainda nas redes sociais, o atleta completou: “Esse feito me traz muita confiança para os Jogos Olímpicos. Chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. Acredite em você. Aqui eu te provo que tudo é possível. O Brasil pode ter plenas condições de ter vários atletas melhores do mundo", garante.

Ícaro alcançou a ponta com 247.90 pontos, ultrapassando o russo Vladislav Larin (247.50 pontos). Na categoria olímpica do brasileiro (até 80 kg), ele ocupa a quarta posição.

Além de Ícaro Miguel, os atletas Edival Pontes, o Netinho, e Milena Titonelli vão representar o Brasil na modalidade. (*) Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil - São Paulo



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.