JOVEM PAN PENÁPOLIS

Carreta de mamografia chega a Penápolis em fevereiro

Saúde

Agendamento é feito pelas unidades de saúde e as mulheres passarão pelo exame no dia e horário agendado

Exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais

Exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mulheres de 40 a 69 anos podem agendar seu exame de mamografia na Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos. A carreta equipada com mamógrafos digitais de última geração chega a Penápolis em 3 de fevereiro. O agendamento pode ser feito das unidades básicas de saúde.

O exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais, facilitando o tratamento e ampliando as chances de cura. A secretaria municipal de Saúde informa que o exame é totalmente gratuito, mas é necessário agendar o exame na unidade de saúde mais próxima.

Para se cadastrar, a mulher deve apresentar cópia do CPF, RG, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Não é necessário pedido médico. O agendamento é feito pelas unidades de saúde e as mulheres passarão pelo exame na carreta de mamografia no dia e horário agendado.


CRONOGRAMA

Logo na chegada da carreta, a unidade ficará estacionada em frente ao Corpo de Bombeiros e atenderá as mulheres que pertencem à região das UBSs da Tóquio, Tropical e Sílvia Covas, além da Macro 1 do Mutirão, conforme agendamento prévio.

O veículo fica no local até 11 de março. No dia seguinte, a unidade ficará estacionada em frente ao ginásio municipal de esportes Antônio Castilho Braga, o Gigantão Azul, para atendimento às demais unidades. Ela segue na cidade até a conclusão dos exames.

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos é equipada com dois mamógrafos digitais de última geração, e por ser um equipamento de alta tecnologia, pode detectar o câncer ainda numa fase bem inicial, o que facilita o tratamento. Além disso, a equipe da carreta é composta apenas por mulheres, para evitar constrangimento das pacientes. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.