BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Carreta de mamografia retomará atendimento no município

Saúde

Equipe entrará em contato com as mulheres agendadas anteriormente para remarcar o dia

Carreta de mamografia ficará estacionada em frente ao ginásio de esportes Gigantão Azul

Carreta de mamografia ficará estacionada em frente ao ginásio de esportes Gigantão Azul. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A partir da próxima terça-feira (28), estará de volta à Penápolis a Carreta do Hospital do Amor de Barretos para retomar os exames de mamografia que haviam sido suspensos no final de março, por conta da pandemia da Covid-19.

Sendo assim, ela ficará estacionada em frente ao ginásio municipal de esportes Antônio de Castilho Braga, o Gigantão Azul, para atendimento das mulheres agendadas. Vale ressaltar que a equipe da carreta de mamografia entrará em contato com as mulheres agendadas anteriormente para remarcar o dia o horário de atendimento para a realização do exame.

Portanto, não será necessário que as mulheres procurem a unidade móvel para novo agendamento, é preciso aguardar o contato das profissionais da carreta. A suspensão dos exames no final do mês de março foi uma recomendação do próprio Hospital de Amor de Barretos, com o objetivo de restringir a circulação e a aglomeração de pessoas por conta do coronavírus.

Entretanto, o Hospital de Amor autorizou a volta da carreta para Penápolis, sendo que os exames serão retomados de maneira reduzida, seguindo todas as normas de higienização e distanciamento social.


ATENDIMENTOS

De acordo com o Hospital de Amor, antes da pandemia, eram realizados cerca de 12 atendimentos (exames) por hora na carreta de mamografia. Porém, a partir de agora, serão realizados apenas quatro atendimentos por hora, evitando assim aglomeração e possibilitando tempo hábil para limpeza e higienização dos equipamentos entre os atendimentos.

A carreta é equipada com mamógrafos digitais de última geração. O exame de mamografia é realizado de forma totalmente gratuita em mulheres de 40 a 69 anos, cadastradas anteriormente nas unidades básicas de saúde. O exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais, facilitando o tratamento e ampliando as chances de cura. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.