JOVEM PAN PENÁPOLIS

Carreta do Hospital do Amor atende mulheres de Alto Alegre

Saúde

Ao todo, há vagas para atendimento a até 750 exames para mulheres público-alvo

Prefeito e primeira-dama com equipes de Saúde e moradoras no atendimento contra o câncer de mama

Prefeito e primeira-dama com equipes de Saúde e moradoras no atendimento contra o câncer de mama. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Unidade Móvel de Prevenção do Hospital de Amor de Barretos, a famosa "Carreta do Amor", já está no Município de Alto Alegre.

Na manhã de quinta-feira (23), já começaram os exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos de idade no Distrito de Jatobá, para atender pacientes locais, do Distrito de São Martinho d'Oeste e zona rural, num total de 144 exames.

Na sexta (24), a unidade móvel se deslocou para Alto Alegre, iniciando o atendimento às pacientes da sede e também da zona rural, com mais de 600 exames, até o final desta semana.

Caso alguma mulher nessa faixa etária ainda não tenha feito o cadastro, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para cadastro e agendamento.

A carreta é composta com equipamentos e equipe especializada na realização dos atendimentos. São dois mamógrafos digitais de última geração e uma sala para coleta de exame Papanicolau.

O serviço possibilita tratamento com começo, meio e fim, ou seja, descobrindo algum nódulo em fase inicial com os exames na carreta, o hospital dará início ao tratamento e acompanhamento.

Os exames feitos já são exportados para Barretos onde é feito o laudo; acompanhamento posterior é feito pela unidade em Fernandópolis.

De acordo com o prefeito Carlos Sussumi Ivama (MDB), a carreta vem a Alto Alegre graças também ao apoio que a população presta ao hospital do Amor de Barretos.

“A cada dois anos a cidade realiza um leilão em prol ao hospital de Barretos. Neste ano, provavelmente no mês de novembro haverá o evento novamente na cidade, o Leilão Direito de Viver, com almoço e leilão de gado e renta toda revertida para a instituição”, disse.

A prevenção é o melhor remédio, e a detecção precoce de qualquer doença aumenta significativamente as chances de cura, e proporciona um tratamento menos doloroso e mais econômico.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.