Carreta envolvida em grave acidente teve a carga furtada
Polícia
Veículo carregava arroz; foram saqueados 39 mil quilos da mercadoria
Ivan Ambrósio 22/08/2019A carreta Scania, com placas de Aracanguá (SC), envolvida no grave acidente ocorrido na manhã de segunda-feira (19), na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Promissão (a 29 km de Penápolis), teve a carga furtada por populares.
O veículo transportava 39 mil quilos de arroz e, na ação, o fisioterapeuta Lucas do Nascimento Moreira, de 33 anos, morreu no acidente. Um representante da empresa, de 35, foi a delegacia de Promissão registrar um boletim de ocorrência.
Ele informou que, na hora do acidente, populares e pessoas que moram nos arredores saquearam parte da carga que era transportada. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. O representante não disse se a mercadoria tinha seguro.
COLISÃO
Moreira, que residia em São José do Rio Preto, conduzia um Corolla e morreu no local. O condutor da Ford F-1000, de 58 anos e morador de Birigui, foi internado em estado grave no Hospital Geral de Promissão.
A terceira vítima, de 62, que conduzia o caminhão também foi socorrido em estado grave. Como todos os envolvidos não estavam em condições de informar o que ocorreu, ainda não se sabe as causas do acidente.
O que se sabe, inicialmente, é que o fisioterapeuta seguia pela pista, sentido Rio Preto, enquanto os outros veículos estariam no sentido contrário. A colisão ocorreu no quilômetro 156, próximo ao assentamento Reunidas.
O Corolla, guiado por Moreira, ficou totalmente destruído. A caminhonete foi arrastada pelo caminhão, que tombou em um gramado além do acostamento. O trânsito não precisou ser interditado durante os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da concessionária Triunfo Transbrasiliana, que administra a BR-153.
Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) ajudaram a sinalizar o trânsito e o local foi periciado antes da remoção dos veículos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.