JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Carroceiro é multado em R$ 3 mil por maus-tratos a égua

Polícia

Animal estava bastante debilitado e foi encontrado em terreno baldio; homem negou o abandono

Égua foi encontrada em terreno baldio no bairro Florença

Égua foi encontrada em terreno baldio no bairro Florença. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um carroceiro de 38 anos foi multado em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental por maus-tratos a uma égua. O caso ocorreu na tarde de ontem (7), no bairro Florença. O animal estava em um terreno baldio na rua Alberto Viana Bonfim.

A equipe recebeu denúncia anônima de que a égua era maltratada pelo proprietário. Chegando ao local, os policiais se depararam com o animal bastante debilitado. Junto dela, havia um potro de aproximadamente 20 dias de vida. Uma médica veterinária da Apap (Associação de Proteção aos Animais de Penápolis) foi acionada e esteve no local, constatando a situação de abandono.

A égua recebeu atendimento, ração e água e foi recolhida para seu devido tratamento e recuperação por voluntários da Apap. Em postagem feita nas redes sociais, a entidade pede a colaboração da população em doar qualquer quantia em dinheiro para arcar com os custos que estão tendo.

“Só hoje (ontem), foram mais de 20 bolsas de soro e muitos medicamentos”, informa a publicação. O carroceiro foi identificado e negou o abandono e maus-tratos. Ele foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos e responderá por crime ambiental, além de ser multado.


Serviço

Quem quiser colaborar, há duas contas para depósito:


Santander

Agência: 0058

Conta-corrente: 13001661-7


Caixa Federal

Agência: 0329-5

Conta-corrente: 2571-6

OP: 003


CNPJ: 01.225.914/0001-13



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.