Cartório Eleitoral realizará cadastro biométrico nas cidades da comarca
Região
Eleitores terão a oportunidade de fazer o procedimento no seu próprio município
Carlos Netto 01/08/2019O cartório da 289ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia, na comarca de Penápolis, fará entre os meses de agosto e outubro, o cadastramento biométrico dos seus eleitores.
Segundo o chefe Sergio Mikio Suizo, todos os eleitores residentes nesses municípios devem aproveitar esse momento para proceder a revisão eleitoral, que é obrigatória e passível de cancelamento do título, caso não faça o procedimento.
“Na verdade, nós queremos facilitar para os munícipes desses municípios, fazendo esse cadastramento no seu domicílio eleitoral. Estaremos disponibilizando funcionários para o atendimento, pelo menos uma semana em cada cidade, para atingirmos a maioria que ainda não fizeram a revisão”, explicou.
O atendimento seguirá pela ordem alfabética e o primeiro município a receber será Alto Alegre, com 3.664 eleitores, entre os dias 5 e 16 de agosto, no prédio do Acessa São Paulo. Já nos dias 19 e 30 de agosto, o atendimento será em Avanhandava, na sede do Cras (Centro de Referência e Assistência Social). O município tem registrado 7.768 eleitores.
Em setembro, entre os dias 2 e 13, será a vez de Barbosa, que tem 5.274 eleitores, receber a equipe do cartório eleitoral. O atendimento será na escola municipal Meu Cantinho, na avenida Dona Ricardina, 1.276.
De 16 a 27 de setembro, a equipe marca presença em Braúna, na avenida Barão do Rio Branco, 485, antigo auditório da Câmara. Em Glicério, com 4.008 aptos a votar, o procedimento será feito entre os dias 20 de setembro e 11 de outubro, na rua Fuad Eid, 340. Fechando o ciclo, a cidade de Luiziânia, com 3.943 eleitores, terá atendimento entre os dias 14 e 25 de outubro, na praça Benedito Cláudio, 135.
Segundo o cartório eleitoral, em todos os municípios da comarca, o atendimento será das 13h às 17h, mas caso os atendentes estejam nos locais antes do início, o cadastramento biométrico será iniciado.
“Trata-se de uma questão de logística para a equipe, já que a saída será sempre no mesmo horário. É que em municípios mais próximos o tempo de chegada é menor, então não vamos ficar esperando dar o horário para começar. Se tiver eleitor no local, começamos o cadastramento”, garantiu o chefe do cartório.
Dados recentes mostram que, faltando dez dias para fim do cadastramento (19/12), cerca de 65% dos eleitores cadastrados na comarca, em todos os municípios, já fizeram a biometria.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.