Casa do Papai Noel na praça Carlos Sampaio utiliza energia solar
Cidade
Projeto piloto foi desenvolvido pela empresa Átila Tecnologia e Energia de forma gratuita
Da Redação 11/12/2021Uma das novidades na decoração do “Natal dos Sonhos” na praça Dr. Carlos Sampaio Filho é o uso de energia fotovoltaica para a iluminação da Casa do Papai Noel. O projeto piloto foi desenvolvido pela empresa Átila Tecnologia e Energia de forma gratuita para as decorações de Natal. O espaço conta com iluminação decorativa de aproximadamente 800 leds azuis.
Segundo o proprietário da empresa e presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Penápolis), João Fernandes, este é um projeto piloto para fomentar o uso de energia limpa. “O sistema é de baixo consumo, com uma redução do consumo de energia. A iluminação será proveniente das baterias que foram carregadas pela energia fotovoltaica. Aproveitamos este momento natalino para utilizar a energia renovável. Nossa ideia é ampliar o uso da energia fotovoltaica para os próximos eventos e datas comemorativa”, destacou.
O empresário ainda explicou que o sistema instalado é relativamente pequeno e para apresentar a tecnologia foi escolhido o sistema “off-grid”. “O sistema tem autonomia de funcionamento e utiliza baterias que operam da seguinte maneira: o sistema recebe a energia proveniente dos módulos fotovoltaicos e armazena na bateria. À noite em horário determinado o sistema liga/desliga os leds azuis da decoração”, contou.
O prefeito Caíque Rossi agradeceu a iniciativa do empresário João Fernandes. “É um projeto piloto que iniciamos este ano para incentivar o uso de energias renováveis, uma alternativa mais ecológica e que não gera impacto ambiental. Agradecemos ao empresário pela parceria para a efetivação deste projeto”, concluiu.
PAPAI NOEL
A partir deste final de semana, o Papai Noel estará todas as noites na praça para atender as crianças. Até o dia 23, das 20h às 22h, os pais e responsáveis podem levar suas crianças para visitar a Aldeia de Natal e ter contato direto com o bom velhinho.
Vale lembrar que o uso de máscaras permanece obrigatório para proteção contra a Covid-19. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.