Casal condenado por estupro é preso pela Polícia Militar
Justiça
Crime ocorreu em julho de 2015 e teve como vítima, na época, um homem com 32 anos
Ivan Ambrósio 03/04/2020Um casal condenado por estupro foi preso em Barbosa, na noite de quarta-feira (1º), pela Polícia Militar. O crime ocorreu em julho de 2015 e teve como vítima, na época, um homem com 32 anos. Ao todo, cinco réus foram condenados pela Justiça de Penápolis.
O casal, segundo o que foi apurado, foi preso no final do ano passado. Um lavrador, de 42, teve a maior pena. Ele foi condenado a 10 anos, dois meses e 15 dias em regime fechado. Uma jovem, 28, foi de oito anos e nove meses de prisão em regime fechado.
A mesma pena dela foi aplicada para outros dois réus. Como o processo correu em segredo de Justiça, não há detalhes sobre a denúncia. Em 12 de julho de 2015, a vítima foi até a casa da jovem. Na ocasião, também estavam presentes a irmã dela e o homem que também foi preso.
Todos ingeriram bebida alcoólica e, devido ao estado de embriaguez, o homem acabou adormecendo. Ele relatou, na época, que acordou com o lavrador retirando as roupas dele e o imobilizando. Em seguida, as irmãs introduziram um objeto no corpo da vítima, que ainda levou vários golpes no testículo.
Em função do estupro, o homem deixou o local com sangramento e fortes dores abdominais. No entanto, procurou atendimento no pronto-socorro da cidade no dia 16. Com vergonha, ele disse ao médico que o atendeu que estava com dor na coluna.
Foi receitado medicamento, mas a dor persistiu e ele procurou novamente atendimento na unidade. Como sentia muitas dores abdominais e inchaço escrotal, o homem revelou ao médico o que havia ocorrido e após atendimento, foi orientado a procurar a delegacia e fazer a denúncia.
As defesas dos réus e o Ministério Público recorreram da decisão. A Justiça acatou apenas o pedido no MP, aumentando as penas de todos os acusados. Um dos réus, preso em dezembro do ano passado, era servidor na Prefeitura de Barbosa.
A Justiça comunicou sobre o trânsito em julgado da sentença, que também decretou a perda do cargo público. Os mandados de prisão cumpridos na quarta-feira (1º) foram expedidos pela 1ª Vara do Fórum de Penápolis em 8 de outubro do ano passado.
A jovem foi presa na casa dela e passou pelo pronto-socorro para exame cautelar antes de ser apresentada na delegacia. A mãe dela foi comunicada. O lavrador foi encaminhado à cadeia de Pereira Barreto, onde aguardará vaga no sistema prisional.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.