JOVEM PAN PENÁPOLIS

Casal condenado por estupro é preso pela Polícia Militar

Justiça

Crime ocorreu em julho de 2015 e teve como vítima, na época, um homem com 32 anos

Ao todo, cinco réus foram condenados pela Justiça de Penápolis em 2015

Ao todo, cinco réus foram condenados pela Justiça de Penápolis em 2015. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um casal condenado por estupro foi preso em Barbosa, na noite de quarta-feira (1º), pela Polícia Militar. O crime ocorreu em julho de 2015 e teve como vítima, na época, um homem com 32 anos. Ao todo, cinco réus foram condenados pela Justiça de Penápolis.

O casal, segundo o que foi apurado, foi preso no final do ano passado. Um lavrador, de 42, teve a maior pena. Ele foi condenado a 10 anos, dois meses e 15 dias em regime fechado. Uma jovem, 28, foi de oito anos e nove meses de prisão em regime fechado.

A mesma pena dela foi aplicada para outros dois réus. Como o processo correu em segredo de Justiça, não há detalhes sobre a denúncia. Em 12 de julho de 2015, a vítima foi até a casa da jovem. Na ocasião, também estavam presentes a irmã dela e o homem que também foi preso.

Todos ingeriram bebida alcoólica e, devido ao estado de embriaguez, o homem acabou adormecendo. Ele relatou, na época, que acordou com o lavrador retirando as roupas dele e o imobilizando. Em seguida, as irmãs introduziram um objeto no corpo da vítima, que ainda levou vários golpes no testículo.

Em função do estupro, o homem deixou o local com sangramento e fortes dores abdominais. No entanto, procurou atendimento no pronto-socorro da cidade no dia 16. Com vergonha, ele disse ao médico que o atendeu que estava com dor na coluna.

Foi receitado medicamento, mas a dor persistiu e ele procurou novamente atendimento na unidade. Como sentia muitas dores abdominais e inchaço escrotal, o homem revelou ao médico o que havia ocorrido e após atendimento, foi orientado a procurar a delegacia e fazer a denúncia.

As defesas dos réus e o Ministério Público recorreram da decisão. A Justiça acatou apenas o pedido no MP, aumentando as penas de todos os acusados. Um dos réus, preso em dezembro do ano passado, era servidor na Prefeitura de Barbosa.

A Justiça comunicou sobre o trânsito em julgado da sentença, que também decretou a perda do cargo público. Os mandados de prisão cumpridos na quarta-feira (1º) foram expedidos pela 1ª Vara do Fórum de Penápolis em 8 de outubro do ano passado.

A jovem foi presa na casa dela e passou pelo pronto-socorro para exame cautelar antes de ser apresentada na delegacia. A mãe dela foi comunicada. O lavrador foi encaminhado à cadeia de Pereira Barreto, onde aguardará vaga no sistema prisional.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.