JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Casal de pastores e filho são presos acusados de matar mulher e destruir o corpo

Polícia

GOE/Deic prendeu o filho do casal na casa de outro pastor em Araçatuba

Filho do casal de pastores foi preso na casa de outro pastor evangélico em Araçatuba

Filho do casal de pastores foi preso na casa de outro pastor evangélico em Araçatuba. Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu nesta sexta-feira (25), um jovem de 25 anos, acusado de participar do assassinato de uma mulher em junho de 2020, no Estado do Sergipe. O jovem é filho de um casal de pastores evangélicos que havia sido preso na madrugada de ontem, pela Polícia Militar Rodoviária, e que residia em Birigui.

A vítima era pessoa simples, foi acolhida pela família e teria passado a viver em situação análoga à de escravo, sendo forçada a trabalhar para eles. Ela teria sido torturada até a morte e o corpo segue desaparecido.

Após a prisão do casal, equipe da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) iniciou os contatos com o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) no Estado do Sergipe. Após colher informações com o delegado Mário de Carvalho Leony, o filho dos pastores foi identificado como participante dos crimes.

Ele foi preso pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) nesta tarde, na casa de um pastor evangélico em Araçatuba. Apresentado no plantão policial, o investigado seria ouvido por meio de videoconferência pelo delegado responsável pelo inquérito.


CONFIRMOU

Pela manhã, equipe do GOE já havia cumprido um mandado de busca em Birigui e apreendido o celular do jovem investigado e encaminhado para perícia. Durante o cumprimento do mandado judicial a polícia encontrou outro jovem que teria testemunhado os crimes.

Ele também foi ouvido pelo delegado do caso por videoconferência e confirmou que permanecia trabalhando para o casal de pastores em Birigui.

Os investigados devem ser recambiados para o Estado de Sergipe para serem ouvidos. Com as prisões, a polícia espera conseguir encontrar o corpo da vítima, que segue desaparecido. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.