Casal é preso acusado de tráfico de drogas
Polícia
PM tinha denúncia de que eles teriam ido à cidade de Promissão adquirir entorpecentes
Gilson Ramos 31/03/2024Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde deste sábado (30) em Penápolis, acusado de tráfico de drogas.
A abordagem deles ocorreu na estrada vicinal Armando Vianna Egreja, na entrada da cidade, após recebimento de denúncia de que o casal havia ido até a cidade de Promissão (SP) para adquirir entorpecentes.
Foram presos em flagrante um comerciante de 24 anos e a companheira dele, uma salgadeira de 23 anos. Ela transportava porção de cocaína escondida dentro do corpo, através do órgão genital.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial em Penápolis, por volta das 13h20 a equipe PM se posicionou próximo ao trevo do Jardim Pevi, pela estrada vicinal Armando Egreja, que liga Penápolis a Avanhandava.
A ação foi em decorrência, segundo os policiais, da informação recebida de pessoa que pediu para não ser identificada, dando conta da ida do casal para buscar drogas em Promissão.
Pelo local, viram quando aproximou-se o automóvel Renault Fluence, prata, placas de São José do Rio Preto, que havia sido descrito pelo denunciante. O comerciante era quem dirigia, tendo a mulher de acompanhante.
Ainda conforme os PMs, notaram que o motorista passou a jogar algo no assoalho do veículo. Quando da abordagem, constataram se tratar pó branco, provavelmente cocaína.
Conseguiram recolher parte do pó que ficou sobre o tapete para análise. Efetuada revista, foi encontrado com o acusado a importância de R$ 100,00 e no compartimento da porta do motorista mais R$ 19,00.
O indiciado disse que o pó branco não é cocaína, enquanto a mulher afirmou que nada transportava. Confirmaram a ida até a cidade de Promissão para almoçar.
AVERIGUAÇÃO
Os PMs convenceram o casal a ir até o depósito de bebidas do indiciado, na companhia do advogado deles. No comércio foram verificados e encontrados diversos comprovantes de depósito com os mesmos valores, indicativo, conforme os policiais, ser do pagamento de drogas, e um aparelho DVD.
A mulher foi conduzida ao pronto socorro municipal, pois não havia policial feminina para efetuar revista. Na unidade ela teria confessado que transportava droga no órgão genital. O pacote foi retirado do corpo da acusada pela médica plantonista e entregue aos PMs, constatando ser uma porção de cocaína.
As drogas apreendidas somaram mais de 52 gramas.
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão, sendo apresentados no plantão policial.
O delegado plantonista determinou que fosse realizado exames periciais nas drogas apreendidas, bem como no veículo utilizado para o transporte da droga.
A seguir a elaboração do auto de prisão em flagrante, sendo os indiciados recolhidos, o homem à Cadeia Pública da cidade e a mulher à Central de Polícia Judiciária em Araçatuba, ficando ambos à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.