JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Casos aumentam em Penápolis e Avanhandava registra 1º óbito

Saúde

Glicério passou de 12 para 16, conforme divulgado pela Prefeitura

Penápolis passou de 76 para 79 casos positivos de coronavírus

Penápolis passou de 76 para 79 casos positivos de coronavírus. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em 24 horas, Penápolis registrou mais três casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus. Boletim divulgado ontem (10), pela secretaria municipal de Saúde mostra que a quantidade passou dos 76 para 79. Do total, três pacientes estão internados, 42 em isolamento domiciliar e 27 recuperados.

Quarenta e um são mulheres e 35 homens, sendo três menores de 12 anos e 13 na faixa de 13 a 30. Quarenta e nove têm entre 31 a 59 e 11 são idosos, com idade superior a 60. Quatro mortes em decorrência do vírus já foram registradas e sete que estavam em investigação negativadas. Até o momento, foram notificados oficialmente 171 casos suspeitos de coronavírus. Dez aguardam resultados dos exames laboratoriais e 82 foram descartados.


AVANHANDAVA

Avanhandava registrou na quinta-feira (9) a primeira morte em decorrência do vírus. Segundo o que foi apurado, o paciente tinha 62 anos e estava internado no Hospital de Campanha de Penápolis. Seguindo as determinações dos órgãos de saúde, não houve velório.

Outro óbito que estava em investigação deu negativo para a Covid. O município tem 12 casos positivos do vírus, sendo que seis já se recuperaram e cinco seguem em isolamento domiciliar. Glicério passou de 12 para 16, tendo um óbito em decorrência do vírus. Vinte e seis pessoas seguem monitoradas por profissionais da saúde.

Braúna são 28. Do total, 14 estão recuperados, nove em quarentena e dois internados. Três mortes já foram computadas. Em Alto Alegre, são oito. Destes, três estão em isolamento domiciliar e quatro foram curados. Uma morte em decorrência da doença já foi registrada no município e quatro aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Luiziânia são 31, sendo 22 em quarentena, seis curados e três internados. Já Barbosa computou sete casos positivos da Covid-19, tendo três recuperados e quatro que seguem em tratamento domiciliar.


LEITOS

No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para atendimento, seis estão com pacientes, restando quatro. Já dos 20 de enfermaria, sete estão ocupados por pessoas de Penápolis e de cidades da região, tendo disponíveis 13 vagas.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.