Casos de roubos e furtos aumentam consideravelmente em setembro, aponta SSP
Polícia
Cidade registrou 61 ocorrências de furto, ante 59 e passou de três para cinco roubos o mês passado
Ivan Ambrósio 30/10/2019Os casos de roubos e furtos ocorridos em Penápolis aumentaram consideravelmente em setembro, em comparação com o mesmo período do mês anterior, segundo dados divulgados pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
De acordo com os números, a cidade registrou 61 ocorrências de furtos, ante 59 em agosto, uma elevação de 3,3%. Comparado com setembro de 2018, a quantidade passou de 90%, quando naquele período foram computadas 32 ocorrências.
Já o roubo, o aumento foi de 66%, passando de três para cinco casos o mês passado, mesmo dado fazendo relação com o período de 2018. A baixa nas estatísticas da cidade estão com relação as ocorrências de lesão corporal culposa por acidente de trânsito - de 34 para 26 -, tendo uma queda de 23% e a lesão corporal dolosa, que diminuiu de 20 para 17 o mês passado (15%).
O furto de veículo se manteve estável, com dois casos e o estupro passou de nenhuma ocorrência de agosto para duas em setembro. De janeiro até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência de homicídio. Em todo o ano passado, três casos aconteceram na cidade, sendo um em abril, junho (1) e dezembro (1), com três vítimas.
REGIÃO
A região fechou setembro com reduções nos casos e vítimas de latrocínio, roubos em geral e de cargas e nos furtos em geral e de veículos.
O indicador de roubo seguido de morte, tanto nos casos, como em vítimas, ficaram zerados. Em setembro do ano passado a região registrou um boletim de ocorrência com uma vítima. Os homicídios dolosos ficaram estáveis com três casos e três vítimas.
Os furtos em geral reduziram 2,6% no nono mês do ano. O número passou de 570 para 555 – 15 a menos. A quantidade é a menor desde 2008. Os furtos de veículo tiveram queda de 2,9%, passando de 35 para 34 em setembro.
Os roubos em geral caíram 37,1% no mês, com 26 casos a menos. A quantidade passou de 70 para 44. É o menor número da série. Houve dois roubos de veículos a mais no nono mês deste ano. A quantidade passou de um para três registros.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.